Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Sporting vitorioso mas pouco eficaz

Publicada por Tiago Nogueira quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aspectos a melhorar / Princípios de jogo interessantes de uma equipa em transformação

A equipa leonina bateu sem dificuldades o Nordsjælland da Dinamarca por 1-0, com uma exibição tranquila e dominadora. O resultado acaba mesmo por ser escasso face ao número de oportunidade criadas pelos pupilos de Paulo Sérgio, que parte para o encontro da segunda mão em Alvalade com uma vantagem que muito dificilmente deverá ser anulada pelo adversário. Neste primeiro jogo oficial da equipa leonina, Paulo Sérgio apostou num 4x4x2 clássico, com Rui Patrício, João Pereira, Polga, Carriço e Evaldo na defesa, Vukcevic, Maniche, Pedro Mendes e Djaló no meio-campo, Saleiro e Postiga na frente de ataque. Evaldo e João Pereira são dois excelentes laterais, indiscutíveis no onze de Paulo Sérgio na minha opinião, defendem bem e atacam de forma ainda melhor, o primeiro será, com certeza, o tão esperado lateral-esquerdo da equipa leonina, já o segundo tem muita qualidade, mas terá que melhorar num aspecto quanto a mim, terá que ser menos temperamental porque isso poderá ser prejudicial à sua equipa em alguns jogos, ele joga sempre nos limites da agressividade!

Algo que salta de imediato à vista é a forma como o “novo Sporting” pressiona no meio-campo adversário, este pressing alto é um sinal de mudança e pode ser o começo de algo bastante positivo: os leões voltarem a entrar em campo com o intuito de dominar a partida para assim alcançarem o estatuto de “GRANDE” do futebol português com mérito, algo que na última temporada não o conseguiram fazer. Simon Vukcevic e Yannick Djaló dão uma profundidade importante à equipa e estão nitidamente em boa forma, partindo para cima do adversário sem medo, procurando desde logo desequilíbrios no um para um! O adversário desta noite não foi exigente para a equipa portuguesa, mas mesmo assim tenho que realçar algumas fragilidades da defesa sportinguista, quando o Nordsjælland partia de forma rápida para o contra-ataque eram bem visíveis as dificuldades na transição ataque-defesa leonina! Espero também que daqui a algum tempo a defesa sportinguista esteja bem mais entrosada e organizada, eu notei alguma “desconfiança” naquele sector esta noite!

1 Responses to Sporting vitorioso mas pouco eficaz

  1. Rui Santos Says:
  2. Para um jogo que marca o final da pré-época acho que o Sporting esteve muito bem. Parabéns ao Sporting pela vitória.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".