Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Uruguai-Holanda (Antevisão)

Publicada por Nunotexas terça-feira, 6 de julho de 2010

É hoje que saberemos qual o primeiro finalista do Mundial 2010, um sul americano ou um europeu. Para além de um duelo entre estas duas selecções este é um duelo entre os dois continentes, já que europeus e sul americanos têm o mesmo número de títulos, sendo o Uruguai a única equipa que pode impedir a Europa de se colocar em vantagem.

Quanto ao jogo em si, penso que é unânime concordar que a Holanda é favorita já que eliminou o Brasil, tem mostrado uma consistência defensiva fora do normal (sem ter nenhuma jogador de renome no sector recuado), e tem duas "máquinas" chamadas Sneijder e Robben a comandar o ataque (fora os "ajudantes" como Kuyt e Van Persie) que mesmo com o jogo a correr mal conseguem num lance de génio virá-la completamente. Esta equipa Holandesa não deslumbra mas está com uma grande consistência tendo pouquíssimos pontos fracos-

O Uruguai teoricamente já era mais fraco, e não pode contar com Fucile, Lugano (ainda é duvida) e o salvador da pátria (e excelente avançado) Luís Suarez, mas os homens da Tabarez tem uma persistência e uma capacidade de sofrimento muito grande, não esquecer ainda que lá na frente de ataque há Diego Forlán que é especialista em fazer e inventar golos. Demasiada confiança holandesa só vai prejudicar o seu jogo pois o Uruguai não está cá a passear, mas se os holandeses apostarem num pressing rápido e constante, o seu meio campo irá ganhar a bola mais facilmente e as estrelas terão todas as condições para mostrarem o seu futebol.

A minha aposta é que será um jogo sem grande espectáculo mas que com mais ou menos dificuldade será ganho pela Holanda.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".