Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv quinta-feira, 22 de julho de 2010

Benfica

O Chelsea espera anunciar, nos próximos dias, a contratação de Ramires. O clube inglês acredita que o Benfica vai aceitar a proposta de mais de 20 milhões de euros, que chegou, anteontem, a Lisboa. O Manchester City ainda se mantém interessado no médio brasileiro, mas sabe que, neste momento, está em desvantagem. O Benfica vai decidir, em breve, se aceita a oferta que recebeu para a venda de Ramires.

Mais um "reforço" para Jorge Jesus atacar a próxima temporada, que se avizinha muito competitiva. Ao que tudo indica, Roderick Miranda vai ficar no plantel do Benfica na próxima época e será mais uma opção para o sector defensivo da equipa. A possibilidade de o jovem atleta ser emprestado ao Rio Ave foi ventilada há algumas semanas, mas a verdade é que o jogador deverá mesmo permanecer às ordens de Jesus.

FC Porto

O anúncio da transferência de Ernesto Farías para o Cruzeiro, feito pelo representante do avançado, foi já confirmado pelo clube brasileiro. As negociações chegaram a bom porto na última noite, num encontro que reuniu o presidente do emblema de Belo Horizonte, Zezé Perrella, e o avançado argentino na cidade Invicta. Com a transferência de Farías para o Cruzeiro, os "dragões" passam a deter a totalidade do passe do defesa brasileiro Maicon – já havia adquirido metade por 1,1 milhão de euros.

Ganha cada vez mais corpo a saída de Fucile para o Schalke 04. Não é algo que se resolva de um dia para o outro, mesmo que a transferência possa ocorrer a qualquer momento, mas a operação continua em andamento acelerado nos gabinetes da SAD portista, onde quem mais ordena é Pinto da Costa e os números que constam nas propostas. E, para já, não serão os que o presidente entende como os mais atractivos. A oferta do emblema alemão será por ora a mais aliciante, a rondar os 7 milhões, o que não é de deitar fora, contudo, os "dragões" querem mais.

O Zenit antecipou-se à concorrência e foi o primeiro clube a fazer uma proposta concreta ao FC Porto pela contratação de Bruno Alves, a rondar os 20 milhões de euros. O central está receptivo à transferência para o clube russo, que poderá consumar-se em breve. Bruno Alves pode concretizar, nos próximos dias, o desejo assumido de se transferir do FC Porto para um clube estrangeiro. O Zenit já fez chegar ao Dragão uma proposta para a aquisição do internacional português, que recebeu com agrado a notícia do interesse da equipa russa, na qual alinham os portugueses Danny e Fernando Meira.

Sporting

A possibilidade de Pavlyuchenko reforçar a equipa leonina na época 2010/2011 afigura-se cada vez mais remota. Depois de o próprio jogador ter afirmado desconhecer por completo a existência de um acordo entre os "spurs" e o Sporting, ontem foi a vez de Costinha ironizar sobre as notícias vindas a lume e de o representante do jogador reafirmar a inexistência de quaisquer contactos sobre o assunto. O facto de Pavlyuchenko não ser o homem que o Sporting vai contratar para fazer companhia a Liedson, não significa que o clube leonino tenha desistido de encontrar mais um avançado com as características do internacional russo.

A nega do Sporting à proposta de 7,5 milhões de euros apresentada pelo Génova, no início do mês, pelo passe de Miguel Veloso, não fez esmorecer o interesse do clube transalpino, que mantém o internacional português como prioritário para o reforço do plantel às ordens de Gian Piero Gasperini. A direcção liderada por Enrico Preziosi parece disposta a subir um pouco mais a fasquia e a apresentar aos "leões" uma proposta próxima dos 9 milhões, o que elevaria o negócio para os 15 milhões, já que se mantém a intenção de envolver nas negociações o passe de Alberto Zapater, um médio avaliado em 6 milhões e cujas características agradam a Paulo Sérgio, técnico do clube leonino.

A imprensa alemã confirmava ontem o interesse do Sporting na contratação, a título de empréstimo, de Franco Zuculini, um médio argentino dos alemães do Hoffenheim, que durante este defeso também já despertou as atenções do Génova e do Nápoles. O jovem jogador é descrito como o substituto natural de João Moutinho, que trocou o Sporting pelo FC Porto, já que pode ocupar mais do que uma posição no meio-campo e actuar em mais do que um sistema. Claro está que, caso assegure o concurso de Miguel Veloso, o Génova poderá desistir de Zuculini, deixando o caminho aberto a Sporting e Nápoles para tentarem um entendimento com o Hoffenheim.

Naval

A Direcção da Naval foi apanhada de surpresa pelo desejo do Génova em devolver Diego Ângelo. A transferência do defesa-central brasileiro para o Génova foi acertado bem antes do final da temporada, o jogador rubricou um contrato válido por cinco temporadas, mas os dirigentes queriam agora cedê-lo a título de empréstimo a um clube de uma divisão inferior. O problema é que as leis do futebol italiano não permitem que o Génova empreste o central, pelo que os seus dirigentes pretendem agora fazer com que Diego Ângelo regresse à Figueira da Foz. O clube italiano ainda não pagou à Naval o que ficou acordado e não pretende fazê-lo.

Olhanense

Quatro dias após ter rescindido contrato com os gregos do Iraklis, Nuno Piloto já garantiu que vai prosseguir a carreira no Algarve. O Olhanense publicou um comunicado oficial no site onde deu conta da contratação do médio para as próximas duas temporadas.

Paços de Ferreira

O jovem Alvarinho, grande vedeta do Farense, pode estar prestes a ser contratado pelo Paços de Ferreira. O clube algarvio teve conhecimento do interesse dos "castores" através do empresário do atleta, e já avisou que apenas estará disponível para o libertar se for ressarcido dos direitos de formação impostos pelos regulamentos, e que indiciam uma verba na ordem dos 100 mil euros.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".