Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv terça-feira, 27 de julho de 2010

Sporting

Segundo o Mirror Football, Michael Mancienne, internacional sub-21 pela Inglaterra, está na mira do Sporting. Na corrida estão também o Málaga e o Sevilha. O jovem defesa pertence à formação do Chelsea e nas duas últimas temporadas impressionou ao serviço do Wolverhampton Wanderers, equipa à qual esteve emprestado. Mancienne é um defesa versátil que pode também jogar no meio-campo e até já foi chamado por Fabio Capello à Selecção principal de Inglaterra.

Está a aproximar-se o fim da carreira de Tonel no Sporting. Os turcos do Eskisehirspor fizeram uma proposta tentadora para que o defesa-central possa juntar-se a Rodrigo Tello e a Pelé (ex-FC Porto). Um 'namoro' que já dura há alguns dias, mas que nas últimas horas se intensificou, uma vez que tal como em Portugal, também a liga turca arranca a dia 15 de Agosto e os responsáveis do emblema do Bósfoto querem resolver a questão o mais depressa possível. No entanto, se os números são bem recheados para Tonel, o mesmo não se pode dizer quanto à verba indemnizatória a pagar ao Sporting. Ainda que esta seja a última época de contrato que Tonel terá de cumprir em Alvalade, a compensação oferecida pela libertação do passe do jogador não convenceu os responsáveis leoninos. Um obstáculo que pode ser facilmente ultrapassado, caso os turcos satisfaçam as exigências leoninas.

FC Porto

O central Bruno Alves vai mesmo jogar no Zenit. Segundo o jornal ABOLA, o acordo está preso por detalhes, mas neste momento já ninguém acredita que haja uma marcha atrás, e diz-se mesmo que os russos foram bem mais generosos do que se pensou inicialmente. Embora não haja detalhes confirmados, a transferência pode levar a um encaixe um pouco superior a 20 milhões de euros, embora ainda longe da cláusula de rescisão, que estava fixada em 30 milhões.

Depois do interesse demonstrado por clubes franceses e argentinos, Tomás Costa entrou agora na rota italiana. O argentino é candidato a deixar o FC Porto, face ao elevado número de médios que há no plantel, e está na lista de possíveis reforços do Brescia, clube recém-promovido ao principal campeonato de Itália. Chegado ao FC Porto em 2008/2009, Tomás Costa era um dos candidatos a substituir Paulo Assunção, que havia saído para o Atlético Madrid, mas logo mostrou que não estava talhado para jogar na posição 6. Apesar de tudo, "Tomy" foi apresentado, anteontem, como elemento do grupo de trabalho que vai atacar a próxima época, mas nem chegou a jogar frente à Sampdoria. A saída está iminente.

Castro poderá estar de saída do FC Porto e o destino pode ser o futebol francês, mais concretamente o Arles-Avignon, clube que se vai estrear esta época na primeira divisão. O interesse é antigo, mas só agora parece concretizável, tendo em conta o investimento que a formação gaulesa pretende realizar para se afirmar ao mais alto nível depois de ter subido quatro vezes de divisão em apenas cinco anos. Em cima da mesa estará uma proposta de empréstimo com uma opção de compra que poderá chegar a um valor de aproximadamente cinco milhões de euros. Apesar de ter sido utilizado com regularidade por André Villas-Boas durante os jogos de pré-época, Castro enfrenta uma concorrência de peso no meio-campo do FC Porto, razão pela qual deverá mesmo sair para jogar com maior regularidade, algo que dificilmente conseguiria esta época no Dragão.

Benfica

O jornal espanhol Marca noticia esta terça-feira a luta entre o Manchester City e o Real Madrid para a aquisição de David Luiz, defesa do Benfica que acaba de ser chamado pela primeira vez à selecção principal brasileira. Segundo a mesma publicação o Benfica já terá recusado uma primeira abordagem do City, que estaria disposto a pagar 33 milhões pelos direitos do jogador. O Real teria assim de subir a parada para garantir David Luiz, contando ainda com o interesse dos "encarnados" em jogadores dos quadros do clube madrileno (o já falado Rodrigo e, diz a Marca agora, o holandês Drenthe). De qualquer forma, e tal como salienta a referida fonte, o clube da Luz não está disposto a negociar abaixo da cláusula de rescisão que consta no contrato do jogador: 50 milhões de euros.

Depois de se ter notabilizado ao serviço da Naval e assim ter rumado a Génova, convencido de que iria assinar um contrato válido para cinco temporadas, eis que o defesa-central brasileiro está de regresso a Portugal, num processo que pode terminar na FIFA, já que a Naval defende que os italianos não podem agora desfazer o negócio. Este diferendo pode muito bem ser um ponto favorável para o Benfica e para o próprio jogador, pois o treinador dos "encarnados", Jorge Jesus, é apreciador das suas qualidades, e a solução Estádio da Luz seria vista com muito bons olhos por todas as partes.

Vit. Guimarães

A aquisição de Marcelo Toscano já conquistou contornos de novela, mas, agora, tudo indica que se aproxima dos últimos episódios e com final feliz para todas as partes. Ou seja, o Vitória consegue os serviços do médio ofensivo, o jogador concretiza o sonho de mudar-se para o futebol europeu e o Paraná encaixa cerca de 400 mil euros, dinheiro que faz muita falta para ajudar o clube brasileiro a sair de uma enorme crise financeira. As negociações devem avançar em definitivo esta semana e com a presença de nova comitiva vimaranense no Brasil, mas desta vez para regressar acompanhada de Marcelo Toscano.

Vit. Setúbal

O avançado brasileiro Sassá chegou esta segunda-feira a Portugal, a fim de reforçar o V. Setúbal. O jogador de 22 anos tem previsto assinar um contrato válido até 2013 com o clube sadino.

Beira-Mar

O Beira-Mar já logrou entendimento com o Vitória de Guimarães para a entrada, por empréstimo, do médio-esquerdo Renan, que assim vem preencher uma das lacunas que mais saltava à vista no plantel. As negociações com o emblema vimaranense podem agora estender-se também ao ponta-de-lança Douglas, se bem que aqui possam existir obstáculos como o vencimento do atleta e a provável concorrência de outros interessados. O sector atacante continua, assim, no topo das prioridades para reforço da equipa, tal como o centro da defesa e o meio-campo. O treinador dos auri-negros não parece preocupado com o atraso de algumas aquisições, uma vez que o prazo limite para as inscrição de jogadores só termina a 31 de Agosto.

Portimonense

Quem espera sempre alcança o pretendido, mas neste caso, o desespero quase fez criar cabelos brancos ao treinador Litos, de tanto aguardar pelo central desejado. Ontem, ao fim da tarde os responsáveis alvinegros ficaram, finalmente, a saber, por parte do FC Porto, que André Pinto vestirá a camisola do Portimonense na presente temporada, cedido por empréstimo dos azuis-e-brancos. O jogador que é desejado em Portimão desde o final da época passada, viaja esta manhã do Porto para o Algarve, sendo esperado em Portimão à tarde, altura em que se sentará à mesa para assinar um contrato válido por uma temporada.

Olhanense

O defesa moçambicano Mexer é reforço do Olhanense para a nova época. O empréstimo por parte do Sporting já foi oficializado. Mexer, de 21 anos, foi contratado pelo Sporting em Janeiro passado, não tendo ainda actuado qualquer jogo oficial pelos "leões", isto apesar de ter sido convocado em alguns jogos na parte final da época transacta.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".