Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv quarta-feira, 28 de julho de 2010

FC Porto

O FC Porto e o Zenit São Petersburgo vão acertar até ao final desta semana a transferência de Bruno Alves por um valor a rondar os 23 milhões de euros. Há mais de uma semana que o Zenit formalizou uma proposta junto da SAD portista, que foi estudada ao pormenor, que levou acertos de verbas e que agora está muito perto de um acordo final. Aliás, isso só ainda não aconteceu porque o emblema russo está envolvido nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e jogou ontem á noite, empatando sem golos na Roménia com o Unirea.

O FC Porto não conta com Tomás Costa para a nova temporada e o argentino já procura clube. Por seu turno, a Castro não faltam interessados, mas os "dragões" estão pouco interessados em negociar o “canterano”. Sporting Gijón, Leicester City e Arles-Avignon foram apontados como pretendentes do médio luso, mas os responsáveis portistas contam com o jovem futebolista para a nova época.

Sporting

A transferência de Miguel Veloso para o Génova é um cenário real, mas ainda à espera de ser confirmado. Segundo o jornal Record, os dois clubes ainda não atingiram uma plataforma de entendimento e uma das razões para essa falta de sintonia prende-se com Alberto Zapater. O médio espanhol é visto como uma pedra fundamental no negócio: os italianos tentam utilizá-lo para baixar os valores e o emblema leonino vê no médio uma excelente alternativa para reforçar o meio-campo. Há apenas um detalhe: Zapater é pretendido por emblemas italianos e espanhóis, um deles de topo em Espanha.

O jovem internacional sueco de ascendência uruguaia, Guillermo Molins, pode estar nos planos do Sporting, mas o valor pelo qual os "leões" queriam levar o médio-direito não chega. "Um milhão e meio de euros é um valor muito baixo. Molins é um jovem jogador internacional de grande qualidade e esse valor é insuficiente para que deixe o Malmoe", explicou Pelle Svensson. O jogador de 21 anos está desde 2006 no Malmoe e estreou-se como internacional sueco a 25 de Maio de 2008, precisamente num encontro frente a Portugal. Médio direito de raiz, é, apesar da idade, um jogador com influência na equipa sueca.

Benfica

Luís Filipe Vieira quer a continuidade de Ramires no Benfica e está a envidar todos os esforços neste sentido. Isto apesar do interesse do Chelsea, fortemente apostado na aquisição do passe do médio brasileiro que chegou à Luz na temporada passada, proveniente do Cruzeiro. Os ingleses estão dispostos a pagar, inclusivamente, uma verba a rondar os 20 milhões de euros aos "encarnados" pelo passe do futebolista, cuja totalidade não pertence, no entanto, ao clube da Luz. De acordo com DN, Luís Filipe Vieira tem-se revelado bastante intransigente relativamente à eventual saída de Ramires do clube "encarnado". Depois de ter permitido o ingresso do extremo argentino Di María para Espanha, rumo ao Real Madrid, a vontade do máximo dirigente do Benfica passa, neste momento, por não deixar que mais nenhum jogador abandone o plantel das "águias".

Vit. Guimarães

A cedência do benfiquista Halliche pode ficar acertada hoje, mas isso não invalida que o Vitória deixe de procurar outro defesa-central, porque Moreno pode rumar a qualquer momento para os ingleses do Hull City e Valdomiro não tem o seu futuro assegurado no Minho. É neste contexto que surge a hipótese de João Paulo transferir-se para Guimarães, muito embora tenha a feroz concorrência do Marítimo. Aos 29 anos, e depois de passar por U. Leiria, Sporting, FC Porto, Rapid Bucareste e Le Mans, o jogador decidiu regressar a Portugal para prosseguir a carreira. Esta semana desvinculou-se do emblema francês e tornou-se num alvo extremamente apetecível. O Vitória há muito que segue a carreira de João Paulo e, há dois anos, quando Manuel Cajuda ainda era o técnico, chegaram mesmo a existir negociações. O interesse reavivou-se tendo em conta que o defesa passou a ser um atleta livre de quaisquer encargos financeiros, ou seja, bem ao jeito das bolsas vimaranenses.

U. Leiria

O avançado chinês Zhang ganhou mais uns dias junto do plantel da U. Leiria. O jogador do Mafra está há duas semanas a treinar-se à experiência e, para já, parece estar a agradar ao técnico Pedro Caixinha, o qual continua a observar o internacional da China. O jovem avançado ainda não marcou qualquer golo nos três jogos treino de pré-temporada em que participou, mas tem sido dos atletas mais empenhados nos treinos e tudo faz para corresponder às solicitações do técnico leiriense.

Rio Ave

O Rio Ave procura mais uma solução para o eixo defensivo e, neste contexto, os nomes de Roderick Miranda e de Fábio Faria, ambos jogadores do Benfica, estão em cima da mesa. A cedência do primeiro já foi dada como certa e, neste momento, ainda não está descartada, apesar de Jorge Jesus poder ter outros planos para o jovem central, como a sua permanência no plantel dos "encarnados". Quanto a Faria, o seu regresso aos Arcos foi uma possibilidade recentemente considerada. A qualidade do defesa permanece intacta, mas a necessidade de actuar com regularidade confrontada com a forte concorrência na Luz poderá levar as águias a repensar o seu futuro, até porque, ao contrário de Roderick, já não terá pela frente um ano de aprendizagem na ascensão aos seniores.

Vit. Setúbal

O defesa Collin treina-se desde ontem, à experiência, no plantel do Arles-Avignon, clube que na época transacta foi promovido à Ligue 1. Segundo a imprensa francesa, o atleta vai trabalhar no clube gaulês uma semana para mostrar o que vale e, se agradar, pode mesmo assinar. Porém, tal só acontecerá se o Arles chegar a acordo com o Vitória para a transferência, dado que Collin tem contrato com o emblema sadino até Junho do próximo ano.

Beira-Mar

O Beira-Mar garantiu mais um reforço para a próxima temporada. O médio Renan chega a Aveiro emprestado pelo V. Guimarães, anunciou a formação vimaranense no site oficial. De acordo com o comunicado publicado, «o médio não fazia parte das escolhas do treinador Manuel Machado para a época 2010/2011, não tendo sido convocado para os jogos de preparação que a equipa tem vindo a realizar».

Portimonense

O avançado brasileiro Sérgio Júnior, de 31 anos, chega esta quarta-feira ao Algarve, onde irá representar o Portimonense. O jogador proveniente do Santa Helena, da série D do campeonato brasileiro, já representou entre outros o Ponte Preta e o Al-Ittihad da Arábia Saudita.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".