Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv sexta-feira, 30 de julho de 2010

Benfica

O Benfica tem na sua posse uma oferta de 13 milhões de euros pelo passe de Sidnei. Proveniente de um emblema da Europa (o Atlético Madrid é um dos clubes que o mantém debaixo de olho), a proposta ainda não é suficientemente tentadora para o clube da Luz, o que pode motivar a elevar da fasquia para os 15 milhões. Se atingir essa cifra, Filipe Vieira deve dar luz verde à transferência do jovem central, cuja cláusula de rescisão se situa nos 25 milhões. O atleta brasileiro não possui as características que o treinador das "águias" mais aprecia, encontrando-se de certa forma “tapado” na Luz.

Se mercado já é coisa que não falta por esta altura a Fábio Coentrão, o internacional português fica agora a saber que até os adeptos do Liverpool o querem ver em Anfield Road. O sítio britânico Goal.com lançou o repto entre a última segunda e quarta-feira, e os resultados foram ontem conhecidos: 55,34% dos adeptos elegeram Coentrão como principal prioridade a atacar pelos responsáveis do clube inglês. O jogador do Benfica foi o mais votado numa lista que incluía outros nomes de peso, como Wayne Bridge (Manchester City) ou Maynor Figueroa (Wigan). Apenas para se ter noção da vontade dos adeptos do emblema britânico, Bridge teve 23,08% dos votos e Figueroa fechou a eleição com 21,57%. De resto, o mesmo inquérito deixou claro que 38,56% dos simpatizantes do Liverpool vêem mesmo na contratação de um lateral-esquerdo a grande preocupação do novo técnico, Roy Hodgson, para o ataque à próxima temporada.

O Sion não está interessado em Freddy Adu. O jogador dos quadros do Benfica realizou um período de experiência na equipa suíça mas não convenceu o treinador da formação helvética. Segue-se agora um novo momento de indefinição para o extremo norte-americano.

FC Porto

Não será muito complicado os "dragões" negociarem a venda de Fucile porque o internacional uruguaio tem mesmo muito mercado, só que, para lá das exigências financeiras que o FC Porto possa fazer pelo lateral, há o projecto de ataque à nova temporada, em que os "azuis e brancos" pretendem recuperar a ribalta e, nesse ponto de vista, perante o cenário de Bruno Alves e Raul Meireles seguirem outros caminhos, dentro do Dragão matura-se uma ideia adversa a um desmembramento ainda maior do plantel das últimas épocas, mais concretamente, o desmanchar do chamado núcleo duro que evoluiu com o sucesso conhecido às ordens de Jesualdo Ferreira. É verdade que Villas Boas dispõe de Miguel Lopes e Sapunaru para a cobertura da asa direita defensiva, mas Fucile é uma garantia de qualidade difícil de substituir. O treinador do FC Porto, consciente das regras do mercado, conta com ele mesmo sabendo do universo de pretendes a levar o uruguaio do Dragão e já não será surpresa se Jorge Fucile permanecer de azul e branco para lá deste Verão que, naturalmente, ainda vai resultar em muitas novidades.

Tomás Costa tem os dias contados no FC Porto, apesar de ainda ter integrado a comitiva que partiu esta sexta-feira rumo a Paris. Interessados não faltam. O médio argentino tem mercado no seu país, mas na Europa surge agora o Espanhol de Barcelona como o mais recente interessado em garantir o concurso do jogador, depois de ter sido também noticiado que estaria nas cogitações do Brescia, Nice, Lorient e Mónaco.

U. Leiria

O avançado Anderson Lessa é uma das apostas fortes da U. Leiria para a nova época. O brasileiro, que esta segunda-feira completou 21 anos, chega a Portugal por empréstimo do Cruzeiro, detendo a SAD leiriense a opção de compra do atleta no final da temporada.

Portimonense

O Portimonense contratou um verdadeiro globetrotter. Sérgio Júnior, avançado brasileiro de 31 anos, que em 2000/2001 representou o V. Guimarães, tendo apontado quatro golos, vai representar os alvinegros durante uma época. Quase dez anos depois, o jogador brasileiro está de volta ao futebol português, desta vez com o espírito renovado e com muita vontade de realizar uma grande temporada.

A provável chegada do colombiano Carlos Valência deverá fechar o plantel de Litos, que há muito esperava por um lateral polivalente. No seu currículo constam passagens pelo River Plate (Argentina), Dijon (França) e Rubin Kazan (Rússia). Actualmente jogava no Sportivo Luqueño (Paraguai). O grupo ficará com 26 atletas, um número elevado - Litos não queria mais de 24 -, mas é preciso ter em conta que no lote está o ex-júnior Wakasso, bem como Vandi.

Naval

O jovem francês Vincent Ramael, ao que tudo indica, começará ainda hoje a ser observado na Figueira da Foz. É avançado e tinha contrato com o AS Mónaco, que, na época passada, o cedeu ao Cassis Carnoux.

Olhanense

O defesa Kelvin Maynard, que se encontrava à experiência no Olhanense, assinou um contrato válido por duas épocas com o clube algarvio. Maynard cumpriu um período de testes no José Arcanjo e acabou por convencer o treinador Daúto Faquirá, que deu aval à sua contratação. Na última temporada, o jogador natural do Suriname representou os holandeses do Volendam.

Nota: Actualizado às 15h10

1 Responses to Vai e vem do mercado

  1. LusoFans.com Says:
  2. Este já não vem :
    Malmö desmente a imprensa portuguesa sobre Molins!

    http://www.lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=482&team_id=3

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".