Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Antevisão da Liga Portuguesa 2010\2011

Publicada por Nunotexas domingo, 8 de agosto de 2010

É já na próxima Sexta-Feira que se inicia a nova temporada da nossa tão aguardada liga de futebol. Confesso que eu, tal como a grande parte dos portugueses (que apesar de passarem a vida a criticar a nossa liga não vivem sem ela) já estou ansioso por ver futebol a sério entre as nossas equipas, e por passar grande parte da semana a discutir com os meus amigos que aquele lance devia ser falta ou que a minha equipa jogou muito melhor que a deles.

Mas como a Liga é feita das suas equipas essas é que têm de ser destacadas, e antes de falar delas acho que será importante referir que este ano teremos uma edição muito equilibrada, quer no pelotão da frente, quer no pelotão médio, quer no pelotão de trás.

Começando pela frente, pela primeira vez desde há vários anos o Benfica parte como favorito é o actual campeão e apesar de ter perdido dois jogadores importantes conseguiu manter todas as outras pérolas para além do seu excelente treinador, a equipa foi bem reforçada (Jara e Gaitan parecem ser dois jogadores muito interessantes) e há jovens promessas que começam a mostrar o seu valor. O Porto parece a principal equipa capaz de discutir o titulo com o Benfica, já que possuí um plantel de excelente qualidade ( semelhante ao do Benfica) e comprou reforços de excelente qualidade (com o expoente máximo em João Moutinho), mas tem um treinador novo que ainda precisa de tempo para que os seus princípios de jogo sejam completamente assimilados (as suas ideias são bem diferentes das de Jesualdo) e perdeu o seu capitão e grande símbolo Bruno Alves sendo que Raul Meireles não tem jogado e deve estar prestes a sair também. Como possível surpresa mas sempre candidato aparecerá o Sporting, que está visivelmente melhor do que na época passada (era o mínimo que se podia esperar)e apesar de perda das duas maiores pérolas os reforços têm mostrado muita qualidade, Vuckcevic e Pongolle aparecerem totalmente "renovados" para esta nova época e finalmente o Sporting tem dois defesas laterais de excelente qualidade, há ainda que falar de Paulo Sérgio que aos poucos tem vindo a demonstrar a sua excelente qualidade (que eu sempre defendi).

Quanto ao campeonato dos "médios" o Braga aparece como o mais forte, já que apresenta um plantel de excelente qualidade e com várias soluções para todos os sectores para além de anos após ano ter terminado a Liga em excelentes posições. Apesar da excelente classificação do ano passado penso que pelo seu orçamento e pelo maior número de competições em que está inserido o Braga não vai conseguir fazer frente aos 3 crónicos candidatos, mas é o grande candidato ao 4º lugar. Vejo também um Guimarães bastante forte com reforços de qualidade e sem ter de se desgastar com uma prova europeia, para além de contar com Manuel Machado para treinador (um excelente treinador). Em seguida penso que o favoritismo cabe ao Marítimo e ao Nacional que são sempre duas equipas que apresentam um futebol de qualidade mas bastante irregular sendo difícil prever o que vão fazer ao certo, ainda pra mais o Marítimo pode entrar para a fase de grupos da Liga Europa o que pode desgastar muito a equipa insular.

No campeonato dos "pequenos" sinceramente não consigo fazer previsões, não sei se é bom ou mau mas a verdade é que todos os anos a luta pela despromoção é sempre muito renhida e muitas vezes há surpresas na despromoção por isso não consigo mesmo fazer um prognóstico quanto a este "campeonato".

Espera-nos um excelente Liga, e que ganhe o melhor.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".