Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

As estranhas convocatórias da selecção Portuguesa

Publicada por Rui Bahute terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais uma vez fiquei bastante admirado com as escolhas feitas para os jogos de qualificação para o Euro-2012, isto porquê? Novamente foram escolhidos jogadores que não jogam nas equipas, que estes representam, ou estão em baixo de forma, para o primeiro caso posso dar o exemplo de Manuel Fernandes que está na lista de dispensas do Valência, para o segundo caso posso dar o exemplo do Raúl Meireles que só tem 15 minutos de jogo nas pernas e foi no dia 7 de Agosto , jogo da Supertaça Cândido Oliveira!No meio disto ainda existe outra questão que ainda é mais grave que é a exclusão do Paulo Machado, que parece estar novamente em destaque, mas desta vez no Toulouse como também a exclusão de Ricardo Quaresma (mas entretanto foi chamado para SUBSTITUIR o Cristiano Ronaldo).Entretanto houve outro problema de última hora que foi a lesão de Silvestre Varela, nessa altura pensei que o Paulo Machado iria ser chamado para ocupar a vaga do jogador do Futebol Clube do Porto, mas novamente o "seleccionador" fez das suas novamente e foi chamar Yannick Djálo para render esse jogador!
Agora a questão que coloco é a seguinte: Que critérios são usados para fazer a selecção?!

Nota: Apesar de achar que o Yannick está numa excelente forma, penso que deveriam ter chamado um jogador que está na lista de prevenção.

5 golos

  1. Pedro Silva Says:
  2. Quer saber a respoosta á sua pergunta? È muito simples, mande um Mail ou carta dirigida ao Sr. Madail, Amândio, Laurentino Dias e Luís Horta da ADOP porque esta é a Selecção deles.

    Podiamos dizer que a culpa é do Queiroz, mas a FPF não o deixou observar Jogadores Portugueses no Estrangeiro e em Portugal. Para este fazer o seu trabalho teve de ser convidado pelos Presidentes dos Clubes para poder ver os jogos.

    Que tristeza de País...

     
  3. Apoiado, Blue One.

    Não entendo como é possível continuarem-se a criticar as escolhas de Queiróz (que eu até duvido que agora sejam dele), quando se passa o que se passa na selecção!

    Será aceitável que ninguém se indigne com isto!? Está tudo parvo!? A febre do poder transformou-se em demência e agora temos seleccionador suspenso 6 meses...?

    Agora digo isto, e é muito raro sair uma coisa destas das minhas palavras: esta Federação é uma porcaria. As pessoas que lá estão não percebem nada de futebol, de profissionalismo, e regem-se por vaidades doentias. O estatuto de utilidade pública já foi posto em causa à conta do novo regime jurídico das Federações mas, claro, o senhor futebol é instrumento importante demais para o Governo manipular populações.

    Desde que vi Luis Figo a ser pago para apoiar José Sócrates na campanha do PS, que deixei o cachecol na gaveta. Estou como um colega que aqui escreveu há dias. Vibro mais com o meu clube do que com a selecção, vá-se lá perceber porquê....

    E ainda vêm os iluminados criticar as autarquias por apoiarem os clubes invocando que política e futebol não se devem misturar. Quando isso está consignado na nossa Constituição.
    Já Governo e futebol, como foi Luis Figo, como está a ser esta questão de Queiróz, ninguém condena.....

    Haja pachorra.
    Força Queiróz, espero que rapidamente dispas o teu venerável sentido de grupo e um dia tenhas a coragem para desmascarar o que se passou com o Nani no estágio para que todos saibam o que se anda a passar. Acho que não vale a pena defender mais o grupo sacrificando-te perante estes pavões que afinal nada deram ao país no futebol senão dívidas e vergonhas e subaproveitando gerações de ouro.

     
  4. Sr. António Fonseca,

    Se critica o Figo também tem que criticar o Queirós, pois ambos são "peseteros" e fizeram (e ainda fazem) mal ao futebol português, assim como Madaís, Amândios, e todos aqueles que comem à custa do pobre português que ainda vai ver e apoiar (como se viu hoje em Braga) a "feira de vaidades" que alguns chamam de selecção.

     
  5. Pedro Silva Says:
  6. Caro João, por favor diga-me onde é que o Queiroz fez e faz mal ao Futebol Português? Se não fosse Queiroz, Portugal não seria mais do que uma selecção á moda da Albania, ou seja, vamos jogar ao estrangeiro para aprender e nunca para nos qualificarmos para as Competições.

    Sejamos justos com o Homem e não ponhamos rótulos a quem não devemos.

    Cumprimentos.

     
  7. Bem, não fui eu quem começou a chamar "pesetero" ao Figo.
    Se fosse, estava rico só em direitos de autor.
    Mas também lhe digo, que se conhecer bem a cultura espanhola, é uma alcunha absolutamente adequada ao que Figo fez. (se é que se lembra)

    Aliás, a carreira de Luis Figo é muito rica em histórias de "pesetarismo" (se não existe a palavra, vou reclamá-la para mim e pode ser que fique rico desta vez...)

    Quanto a Queiróz.... "pesetero"? Porquê? Ora refresque lá a minha memória que já não dá para tudo?

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".