Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Barça conquista troféu Joan Gamper

Publicada por Tiago Nogueira quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Barcelona conquistou o troféu Joan Gamper, esta quarta-feira, ao bater o Milan no desempate por penalties (3-1), depois de um empate (1-1) no final dos 90 minutos, que ficou assinalado pelo primeiro golo do matador David Villa no seu novo clube. Foi uma noite de emoções fortes no Camp Nou: para além da tradicional apresentação aos adeptos, o particular serviu para várias homenagens de grande significado. Assim, antes do jogo, o estádio dos "blaugrana" teve ocasião para agradecer a Ronaldinho Gaúcho tudo aquilo que fez pelo clube, com os ecráns do estádio a passarem imagens dos melhores momentos do brasileiro com a camisola do Barca. Ronaldinho foi mesmo convidado pelo capitão Puyol a posar para a posteridade com a equipa do Barcelona, antes de a defrontar com a camisola dos italianos.

Antes do jogo, também houve homenagem aos oito jogadores do Barcelona que ajudaram a selecção espanhola a conquistar o título mundial. Depois, a equipa apresentou o troféu de campeã espanhola aos adeptos, numa volta de honra à qual já se incorporaram as contratações deste Verão, o brasileiro Adriano (ex-Sevilha) e o goleador Villa (ex-Valencia). Os dois jogadores alinharam de início no onze escolhido por Guardiola, que deixou Messi no banco e deu a titularidade a Ibrahimovic, cuja saída para o Milan está iminente. Foram precisamente Adriano e Villa a fabricar o golo do Barça, o primeiro de Villa perante os seus novos adeptos. Tudo parecia encaminhar-se para a festa total, mas já com Messi em campo (entrou na meia hora final) o Milan chegou ao empate, numa grande execução de Inzaghi, após centro de Seedorf. Até final, a grande actuação dos guarda-redes do Milan (Amelia, primeiro e Roma, depois) impediu que os adeptos do Barça voltassem a festejar golos. Ainda assim, registo para mais uma enorme ovação no momento em que Ronaldinho foi substituído pelo jovem Merkel (75 m). No desempate por grandes penalidades, brilhou o guarda-redes Pinto, que defendeu três tentativas dos jogadores italianos.

In Maisfutebol

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".