Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica VS Académica, a estreia do campeão

Publicada por Tiago Nogueira domingo, 15 de agosto de 2010

O novo puzzle de Jesus estará pronto para o primeiro teste na Luz?

Sidnei está de volta à equipa e será o eleito de Jorge Jesus para substituir o compatriota Luisão no encontro de hoje, frente à Académica, na jornada inaugural da Liga Zon Sagres 2010/11. Assim, Sidnei vai ter nova oportunidade de mostrar serviço ao técnico das águias fazendo dupla com David Luiz no eixo defensivo. Aliás, esta será a reedição da dupla que esteve junta em quase todos os jogos da pré-temporada, já que Luisão esteve no Mundial 2010 e iniciou mais tarde a sua preparação. O jovem, de apenas 20 anos, aproveitou a oportunidade e exibiu-se em bom plano nos encontros particulares, dando boas indicações para esta época, onde terá novamente a forte concorrência dos incríveis David Luiz e Luisão.

Jorge Jesus debate-se com várias dúvidas para formar a equipa que sobe hoje ao relvado da Luz e uma das principais incógnitas é saber quem vai desempenhar o lugar de médio-defensivo. O brasileiro Airton efectuou uma pré-época de grande qualidade, vários furos acima do seu companheiro de sector, Javi García, e ganhou o lugar no encontro da Supertaça com os dragões. Porém, o médio que veio do Flamengo e que tem apenas vinte anos desiludiu no jogo de Aveiro e deverá perder a titularidade para Javi García, que está a recuperar aos poucos a forma que o notabilizou na última época, ele foi um dos que mais fez para que o sonho do título se tornasse realidade no ano passado e isto é algo que não deveria ter sido esquecido por Jorge Jesus no primeiro jogo oficial da nova época frente ao FC Porto!

O campeão vai entrar em cena frente a uma equipa em transformação com um treinador diferente e muito exigente, Jorge Costa. Com dúvidas no onze, claro, mas sempre com uma certeza: o título é para revalidar! Jorge Jesus teve de pensar muito esta semana, reflectir em como devolver a confiança e a motivação à equipa, olhar para os esquemas tácticos testados na pré-época e, ainda, imaginar uma equipa sem Luisão, Nicolas Gaitán e Alan Kardec. Tudo bem que o argentino ainda não agarrou a titularidado, mas bem que podia ser solução para um flanco esquerdo que, com Peixoto a lateral e Coentrão à frente esteve longe de render o que devia. Já Luisão e Kardec preocupam mais, dado que um é o patrão da defesa e já está bem rotinado ao lado de um jogador com a classe de David Luiz, o outro é um avançado que está em rápido crescimento e que possui uma qualidade bem acima da média, factor que deveria deixar Jorge Jesus a pensar até que ponto será ou não viável colocar Cardozo na equipa titular!

É também bem provável que o sector mais recuado sofra algumas mudanças, Maxi já tem mais dias de treino com a equipa, tudo indica que Sidnei irá ocupar o lugar de Luisão e fica a dúvida: jogará Coentrão a lateral-esquerdo? Penso que todos os benfiquistas esperam que sim, uma vez que está à vista de todos que o caxineiro se sente como peixe na água naquele lado esquerdo da defesa encarnada! Se assim for, e sem Gaitán, o Benfica pode muito bem entrar em campo num 4x3x3 com Jara, Cardozo e Javier Saviola na frente de ataque, um tridente ofensivo muito poderoso pronto a explodir a qualquer momento!

Logo à noite, às 20h15, espero ver um Benfica com Roberto na baliza, Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão na defesa, Javi Garcia, Carlos Martins e Aimar na zona central e Jara, Oscar Cardozo e Javier Saviola no ataque. Em relação à turma de Jorge Costa eu apostaria em Peiser na baliza, Pedrinho, Orlando, Berger e Addy no sector mais recuado, Nuno Coelho, Diogo Melo e Diogo Gomes no meio-campo e Diogo Valente, Miguel Fidalgo e Sougou na zona mais adiantada do terreno.

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. CARREGA BENFICA!!!

    hoje vai ser dia de festa na luz!!! oh nogueira tu de que clube és? é que eu tenho o meu palpite, mas gostava de ter a certeza... :p

     
  3. Boa Tarde,

    Eu sou um adepto do bom futebol, para te ser sincero cada vez menos me agarro a um só clube! Mas posso-te deixar aqui alguns exemplos de equipas/selecções que me cativaram imenso: o Benfica no ano passado, o Barça de Guardiola, o Porto de Mourinho, o Arsenal de Wenger, o Bayern de Van Gaal, a Espanha de Aragonés, a França de Aimé Jacquet, o Leverkusen de Klaus Toppmöller, entre outros.

    Um grande abraço

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".