Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Bröndby

Publicada por António Fonseca segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ao cuidado dos adeptos do Sporting.
Tal como fiz com o FC Porto, deixo agora o mesmo trabalho de recolha de imagens sobre o próximo adversário dos leões no acesso à Liga Europa.

Em teoria, os sportinguistas encontram um adversário em pior momento de forma do que os portistas. Contudo, também eles atravessam um momento menos convincente, a julgar pelo resultado e exibição na Mata Real.

Os dinamarqueses do Bröndby, equipa que os da minha idade se lembram bem de ser um colectivo mais respeitado, isto até a Lei Bosman enviar o futebol dinamarquês para o fundo da competitividade ao nível de clubes, de certa forma ainda até aos dias de hoje, é actualmente orientada por Henrik Jensen, um treinador sem currículo.
Após um início de época interessante, neste fim de semana facilitaram e cederam um empate caseiro diante do último classificado Esbjerg que assim somou o primeiro ponto. A equipa estava, com toda a certeza, com a cabeça já em Alvalade, e correu mal um jogo que seria o mais fácil da época.
Henrik Jansen tem vindo a tentar sistematizar um onze fiel ao modelo 4x3x3 defensivo, sem grandes variações nos titulares.

Saliento, aquele que provavelmente é o melhor jogador: o guarda-redes Stephen Andersen.
De resto, a defesa tem sido algo periclitante ainda que sofrendo poucos golos. É possível que o central e capitão Max von Schlebrügge não venha a jogar por ter saído lesionado no último jogo, mas é notória a forma como a equipa tem alguma dificuldade em segurar contra-ataques adversários.

Na frente, os teóricos titulares Farnerud e Bernburg têm vindo a ser preteridos pelo jovem de 21 anos natural da Gâmbia Jallow, após uma seca de golos dos primeiros. Contudo, o actual sistema também não tem revelado grande eficácia, e mesmo pouca qualidade.
Os golos do Bröndby têm saído essencialmente, e pontualmente dos pés de centrocampistas como Krohn-Dehli, Wass e Larsen, jogadores da confiança total do técnico, e com facilidade de remate a meia distância.

Em suma, penso que Paulo Sérgio deverá tentar "matar" a eliminatória já em Alvalade, com uma equipa de forte pendor ofensivo. E convém, porque se a elinatória for em aberto, o Bröndby Stadion cheio é capaz de também conseguir jogar a número 12.
O Bröndby não tem grandes avançados, e os médios deverão tentar defender o resultado mesmo que perdendo pela margem mínima pelo que será pouco de esperar um trabalho ofensivo salvo se o Sporting deixar.


Bröndby x Esbjerg (1-1)
5ª Jornada Liga Dinamarquesa.
Golo: Bischoff (central)




Nordsjaelland x Bröndby x Esbjerg (1-3)
4ª Jornada Liga Dinamarquesa.
Golos: Krohn-Dehli, Wass, Jansen




Bröndby x Buducnost Podgorica (1-0)
2ª mão da 3ª eliminatória de acesso à Liga Europa. Na 1ª mão havia vencido por 1-2 com um autogolo e outro golo de Jansen.
Golo: Jallow




Bröndby x Midtjylland (1-0)
3ª Jornada Liga Dinamarquesa.
Golo: Larsen

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".