Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Comentário - "Recorde" a capa do século

Publicada por António Fonseca quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eis a melhor justificação porque, no meio de tantas fontes de informação disponíveis, este jornal é um daqueles que eu não me dou ao trabalho de ler, e já faz alguns anos.


Em Portugal, existem dois jornais futebolísticos (parece-me mais justa esta classificação do que a de jornais desportivos), e um projecto que visa ganhar dinheiro tentando alcançar um segmento mercado que é "o que o adepto benfiquista quer ler e ouvir".

Tem lógica, uma vez que hoje tudo se rege por dinheiro, e a direcção entende que este caminho dá dinheiro. É legítimo.
Mas, é também precisamente por isso que este diário não podia nunca ser uma opção de consumo para quem gosta de futebol, com isenção, e pelo espectáculo e paixões que provoca.

Ontem, todos deliramos com a vitória do Braga. Todos (ainda não conheci ninguém que me tivesse dito o contrário). Não só pelo jogo, e eliminatória, mas também por quanto isso significa para o futebol português.
Contudo, este negócio que se faz passar por jornal diário desportivo, e que tem a ousadia de comparar shares com "A Bola" e "O Jogo" quando na prática não se orienta para o mesmo segmento, opta pela preciosidade de publicar esta magnífica capa!!!

Digam lá se é obsessão minha....?

7 golos

  1. Futebol Says:
  2. Concordo plenamente com o teu post amigo AF. Infelizmente é um comportamento que já é recorrente e que acho vergonhoso. Por estes e outros motivos, deixei de comprar jornais de desporto.

    Eu tenho pena de não ter visto o jogo do GRANDE SP. BRAGA, pois acho que fez um grande feito e que de facto é excelente para o futebol português.

     
  3. António, penso que acabaste de postar o que a maior parte das pessoas pensou quando se deparou com os 3 jornais nas bancas hoje de manhã, concordo a 100% contigo!

    Um grande abraço

     
  4. André Says:
  5. Todos gostaram que o Braga tivesse passado????
    Olha eu não, porque prejudicou o Benfica (recebeu menos €€€).
    De resto concordo contigo.

     
  6. António, até posso concordar contigo quando dizes que o Record poderia ter feito outra capa.

    No entanto, já não concordo quando dizes que o mesmo jornal é benfiquista. Para o bem, ou para o mal, é o meu jornal de eleição, porque desisti de comprar O Jogo e A Bola.

    O Jogo, porque não estou para ler aquilo que o Pinto da Costa manda o amigo Oliveirinha publicar (estou a falar com conhecimento de causa, pois já trabalhei na edição on-line desse jornal).

    E A Bola, porque não estou para ler as crónicas mais estúpidas e benfiquistas de que há memória, especialmente as dessa senhora (Leonor Pinhão) que se diz jornalista, mas é a vergonha do jornalismo, porque o jornalismo rege-se pela insenção, coisa que essa senhora não tem nem nunca vai ter.

    Portanto, amigo António... Dizer que o Record é benfiquista só porque fez uma manchete sobre um assunto do Benfica em vez do grande Sp. Braga, acho que é um bocado obsessão...

     
  7. Anónimo Says:
  8. Pois concordo plenamente, e não é de hoje nem ontem....

    Já a bola é a mesma coisa, por isso deixei de comprar esses jornais.

    Lembro-me quando o FC Porto passou a eliminatória frente ao Lens, na época da conquista da taça UEFA, e tanto a bola como o record fizeram capa do benfica, sendo a capa de um deles (agora não me lembro ao certo qual) "Nuno Gomes marca 4 no treino..." é absolutamente vergonhoso, embora se fosse enumerar todos os sacos teria que estar aqui longas horas....

     
  9. Futebol Says:
  10. Já se disse muita coisa sobre a clubite dos jornais nos últimos anos, mas no que diz respeito ao Record, que muitas vezes assumia o "verde e branco", nos últimos tempos tem também "puxado" pelo Benfica e eu não acho que seja nenhumaobcessão do AF. Acima de tudo é um negócio e por isso não me espanta que umas vezes sejam vermelhos, outras verdes... É pena é que tenham comportamentos vegonhosos como o da capa de ontem.

     
  11. João Miguel.

    Antes de parecer que quero iniciar uma contenda, o que não é verdade, peço um pouco mais de atenção na leitura.

    Afirmas que eu disse que o jornal é benfiquista e isso parece obsessão minha. Pois bem, desafio-te a apontar o local onde eu escrevi tal.
    O mais perto do sentido que tu atribuíste esteve na expressão "um projecto que visa ganhar dinheiro tentando alcançar um segmento mercado que é o que o adepto benfiquista quer ler e ouvir". Isto, tem lá paciência, não é dizer que é benfiquista, mas sim que se move para a cabeça dos adeptos benfiquistas. Em Marketing, isto é muito fácil de perceber.
    Por isso, solicito um pouco mais de atenção para não colocarem na minha boca expressões que eu não escrevi.

    Mas o teu comentário teve, sem dúvida, um lado muito positivo: levou-me a analisar TODAS as capas do Record desde a data em que fomos afastados do Mundial, dia 30 de Junho de 2010. E então, o resultado foi o seguinte:
    - 33 capas inequívocas destacando o Benfica
    - 21 capas inequívocas destacando o Sporting
    - 4 capas destacando o FC Porto, mas lado a lado com o Benfica (antes e depois da Supertaça) e Sporting (dois dias seguintes à contratação de Moutinho).

    Tenho que fazer aqui o "mea culpa". Há tanto tempo que não dou valor ao Record, que nem me apercebia de algum destaque que ainda dão ao Sporting, o que me deixa agora na dúvida sobre outras coisas....

    Quanto ao FC Porto, ou Braga, ou outro qualquer clube que também fazem parte do espectáculo do futebol, estamos esclarecidos?

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".