Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Direcção da FPF ratifica decisão do CD quanto ao 'Caso Queiroz'

Publicada por Futebol quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Carlos Queiroz, recorde-se, foi suspenso por um mês pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo aquele órgão dado como provados os insultos do seleccionador nacional a elementos da Agência Nacional de Antidopagem (ADoP) e ao presidente da entidade, Luís Horta.

A agravar a decisão do CD, está ainda uma multa de 1000 Euros aplicada ao ainda seleccionador nacional «AA» que, contudo, foi absolvido da acusação de perturbação de recolha de análises anti-doping, no estágio que antecedeu a participação da equipa das "quinas" no Mundial 2010.

Num comunicado publicado no site oficial da FPF, pode ler-se, ainda, que a Direcção presidida por Gilberto Madaíl "tomou a decisão de delegar no Professor Agostinho Oliveira a condução da Selecção Nacional no período de suspensão do Seleccionador Nacional", assim como "remeter à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, a pedido desta, todo o processo disciplinar, para os devidos efeitos".

A Direcção da FPF acabou por lamentar "as afirmações constantes do processo produzidas pelo Seleccionador Nacional e dirigidas ao Sr. Presidente da ADoP" (LuísHorta).

Quanto ao caso que, agora, opõe Queiroz a Amândio de Carvalho, devido a declarações do seleccionador nacional, em entrevista ao Expresso, e nas quais afirma que o "vice" federativo era "a cabeça do polvo" de "uma acção concertada, que começava com o processo e conduziria ao meu despedimento", a FPF decidiu, de resto, "remeter para o Conselho de Disciplina uma participação para os efeitos julgados convenientes".

Leia, agora, na íntegra, o comunicado emitido pela Direcção da FPF:

"Analisada pela Direcção a decisão do Conselho de Disciplina, congratulando-se a mesma pela celeridade na resolução do processo, foi decidido dar o devido cumprimento à decisão constante do Acórdão e, na sequência, suspender o contrato de prestação de serviços do Seleccionador Nacional pelo período da penalidade.

Consequentemente, a Direcção tomou a decisão de delegar no Professor Agostinho Oliveira a condução da Selecção Nacional no período de suspensão do Seleccionador Nacional.

Decidiu também a Direcção remeter à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, a pedido desta, todo o processo disciplinar, para os devidos efeitos.

Lamenta ainda a Direcção da FPF as afirmações constantes do processo produzidas pelo Seleccionador Nacional e dirigidas ao Sr. Presidente da Adop.

Por outro lado, face às declarações produzidas pelo Seleccionador Nacional no jornal Expresso de 14.8.2010, a Direcção deliberou por unanimidade remeter para o Conselho de Disciplina uma participação para os efeitos julgados convenientes."


Texto: RR/Bola Branca

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".