Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

MAS QUE GRANDE BRAGA!

Publicada por Tiago Nogueira terça-feira, 24 de agosto de 2010

A humildade portuguesa ofuscou a arrogância espanhola

O Sp. Braga garantiu nesta terça-feira um apuramento histórico para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer no reduto do Sevilha, por quatro bolas a três. A equipa portuguesa já tinha vencido em casa por 1-0, e na visita a Espanha conseguiu vencer novamente, ainda que tenha revelado alguma intranquilidade no segundo tempo. O Sp. Braga esteve mesmo a vencer por 2-0, com golos de Matheus e Lima. Luis Fabiano e Jesús Navas deram o empate à equipa espanhola, mas Lima ainda foi a tempo de fazer um hat-trick para sentenciar a eliminatória. Kanouté ainda marcou mais um golo para o Sevilha, nos descontos, mas a história estava traçada e o sonho estava cumprido! O sonho é real e, absolutamente, louco! Foi um Braga destemido, com a lição muito bem estudada, com tempo para tudo e que venceu o Sevilha por 4-3! Antonio Alvarez prometeu um Sevilha a deixar a vida em campo, Domingos Paciência prometeu golos. E foram quatro contra três sofridos. Foi um início de jogo bastante tenso e nervoso, tal a ânsia com que o Sevilha atacava e a forma sofrida como a equipa bracarense defendia.

Os arsenalistas aguentaram a pressão e surpreenderam no contra-ataque, demonstrando que no futebol não há vencedores por antecipação, se há realmente qualidade ela deverá ser mostrada dentro das quatro linhas e hoje vimos um Braga muito bem preparado e unido, apesar de ter mostrado um pouco de nervosismo nos minutos finais! Salino, Sílvio, Lima e Matheus, quatro guerreiros que brilharam no jogo desta noite, o primeiro recuperou recuperou e voltou a recuperar bolas naquele meio-campo, Leandro Salino é pequenino, mas enche o campo de uma forma encantadora. O segundo é ainda um miúdo com uma enorme margem para progressos, mas no jogo de hoje parecia um veterano na forma como encarou o seu adversário sem qualquer tipo de medo de errar! Lima e Matheus, os marcadores dos golos, fizeram com que o sonho de uma equipa e de uma cidade se tornasse possível. O enorme Sevilha tornou-se pequeno aos pés da equipa de Domingos, pois existiu uma enorme garra por parte de todos e isso é fundamental quando se quer atingir o sucesso. Venceu a equipa mais humilde, unida, determinada e a que foi exemplar na estratégia a seguir!

Jogos de hoje da Liga dos Campeões:

- Anderlecht-Partizan Belgrado, 2-2 [2-3 nos penáltis] (nas duas mãos: 4-4)
(Lukaku 64' e Gillet 72'; Cléo 15' e 53')

- Sampdória-Werder Bremen, 3-2 (nas duas mãos: 4-5)
(Pazzini 8' e 13' e Cassano 85'; Rosenberg 90'+3 e Pizarro 100')

- FC Sheriff-Basileia, 0-3 (nas duas mãos: 0-4)
(Streller 74' e Frei 80' e 87')

- Hapoel Telavive-Red Bull Salzburgo, 1-1 (nas duas mãos: 4-3)
(Zahavi 90'+2; Douglas da Silva a.g. 42')

- Sevilha-Sp. Braga, 3-4 (nas duas mãos: 3-5)
(Luís Fabiano 60', Navas 84' e Kanouté 90'+1; Matheus 31' e Lima 58', 85' e 90')

2 golos

  1. Palavras para quê?
    É mais do que merecido. O Braga foi melhor do que o Sevilha, nos dois jogos. Foi melhor que o Celtic. Foi melhor que o Porto na época passada, e só não foi melhor que um arrasador Benfica.
    Isto é um coroar mais do que justo. Não só pela época passada, mas pelos 2 adversários que deixa pelo caminho nesta época.

    Estou muito orgulhoso do SC Braga, especialmente da forma como honrou Portugal. Oxalá os bracarenses se tornem agora verdadeiros braguistas, pois a Champions nessa cidade pode ser algo que tão cedo não voltem a ver após esta época....
    .... e como eu gostava de ver as cidades mais perto dos seus clubes "não-grandes", e como isso fazia bem à nossa Liga.

     
  2. Futebol Says:
  3. Tenho pena de não ter visto esta GRANDE vitória do Sp. Braga, que só veio dar força teu ao post de ontem. Parabéns Braga e força Nogueira, tens uma grande futuro à tua frente.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".