Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga dos Campeões: Sp. Braga defronta Celtic já a pensar nos Play-offs

Publicada por João Miguel Pereira quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Sp. Braga defronta amanhã, em Glasgow (Escócia), a equipa do Celtic, em jogo a contar para a 2ª Mão da 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões.

Depois de ter aplicado aos escoceses "chapa 3" no jogo da 1ª Mão, a formação portuguesa não deverá sentir muitas dificuldades para eliminar aquela que já foi uma das equipas mais temíveis da Europa.

Só por isso, o feito do Sp. Braga já é histórico, mas poderá ainda ser mais grandioso se no sorteio dos play-offs (acreditando que o Sp. Braga estará presente, pelas razões acima descritas) a sorte sorrir aos bracarenses, dando-lhe um adversário mais ou menos acessível.

Com uma vantagem de 3 golos da equipa portuguesa, o jogo poderá não ter história. No entanto, convém realçar que não é nada fácil vencer (ou até mesmo empatar) no mítico Celtic Park, palco de grandes glórias dos "verdes" de Glasgow.

Por falar em verdes, importa recordar que o Sporting também já jogou em Glasgow, numa partida a contar para a longínqua Taça Uefa da temporada 1990/1991, e acabou por não ser feliz, saindo derrotado por 1-0, mas conseguindo depois virar a eliminatória a seu favor com um 2-0 em Alvalade (bis de Jorge Cadete).

Voltando ao jogo de amanhã, podemos dizer que o Sp. Braga encontra-se na máxima força, o que poderá levar Domingos Paciência a apostar novamente em Mário Felgueiras e Matheus, duas grandes surpresas da equipa portuguesa no jogo no Estádio AXA.

Se Domingos tem várias opções à sua escolha, o técnico do Celtic, Neil Lennon, já não poderá dizer o mesmo, pois o extremo Aiden McGeady (que também não jogou no encontro da 1ª Mão) está de partida para o Spartak Moscovo, clube que também está envolvido nas competições europeias, o que equivale por dizer que a utilização de McGeady na Champions poderá inviabilizar o negócio.

Uma última nota para referir que o árbitro da partida é o belga Serge Gumienny, que não tem grande experiência em termos internacionais, mas está muito bem colocado no ranking da entidade máxima do futebol europeu.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".