Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Europa: Sporting e Marítimo seguem em frente

Publicada por Futebol quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Sporting venceu esta noite o Nordsjaelland, por 2-1, no Estádio José de Alvalade, em jogo da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Com este resultado a equipa leonina apurou-se para o play-off de acesso à fase de grupos da prova.

Quanto ao jogo, eu tinha deixado o aviso na crónica de antevisão, o Sporting precisava vencer e convencer, para poder afastar fantasmas do passado (recente), no entanto a equipa de Paulo Sérgio teve uma atitude muito passiva na 2ª parte e acabou por passar um mau bocado, que só terminou mesmo nos instantes finais com um excelente golo de Maniche.

Como seria de esperar, na 1ª parte o Nordsjaelland apresentou-se em Alvalade com muitas cautelas, jogando muito recuado e por isso dando pouco espaço ao Sporting. Ainda assim a primeira jogada de perigo pertenceu à equipa dinamarquesa, numa rápida saída para o ataque, que terminou com um remate perigoso já no interior da área. Respondeu bem o Sporting, que aos poucos foi se aproximando com perigo junto da baliza de Hansen e antes de chegar ao golo, esteve perto de o fazer por duas vezes, primeiro por Vukcevic, depois por Liedson. À terceira acabou mesmo por ser de vez, Postiga colocou o Sporting em vantagem, após remate de Liedson, que Hansen defendeu a custo, a bola ganhou altura e surgiu Postiga a encostar de cabeça. Após o golo o Sporting continuou a construir boas jogadas, criando ainda mais três ocasiões de golo, por Valdés, Vukcevic e Postiga, todas elas a esbarrar em Hansen. O Sporting chegava assim ao intervalo a vencer por 1-0, resultado escasso para as diversas ocasiões criadas.

Na 2ª parte tudo foi diferente. O Sporting até criou a primeira jogada de perigo, num remate de Valdés, que Hansen mais uma vez defendeu bem, mas aos poucos a equipa leonina foi relaxando e o Nordsjaelland começou a incomodar. A equipa dinamarquesa tem algumas dificuldades é certo, mas não é uma equipa de toscos e tem alguma qualidade e princípios de jogo. Aliando a isso a postura passiva dos "leões" na 2ª metade, aproveitou então o Nordsjaelland para criar dificuldades ao Sporting. A equipa dinamarquesa chegou por diversas vezes com perigo junto da baliza de Rui Patrício e numa delas chegou mesmo ao golo, por intermédio de Lawan, estavam então decorridos 80m. Após o golo e logo no minuto seguinte, o Nordsjaelland esteve perto de o fazer novamente, mas Rui Patrício com uma excelente intervenção tira a bola da zona de perigo. O Sporting estava intranquilo, foi assim quase toda a 2ª parte, ainda assim e sempre que acelerava um pouco, criava perigo junto da baliza de Hansen. Já perto do final do encontro, Maniche descansou os adeptos, com um grande golo, após contra-ataque da equipa leonina, que terminou com uma assistência de Evaldo para Maniche fazer o 2-1.

Com algumas dificuldades (inesperadas) é certo, o Sporting conseguiu assim o apuramento para o play-off, tal como o Marítimo, este bem mais à vontade. Os madeirenses venceram esta noite o Bangor City por 2-1, após a vitória por 8-2, no jogo da 1ª mão. No jogo de hoje o Marítimo até esteve a perder, mas acabou por operar a reviravolta, com golos de Adilson e Marquinho.

1 Responses to Liga Europa: Sporting e Marítimo seguem em frente

  1. Rui Santos Says:
  2. Não esperava um jogo tão difícil para o Sporting, não pelo valor do adversário, mas pelo que o Sporting tem demonstrado neste início de época. Gostei do Paulo Sérgio no final do jogo, fiel a sim mesmo, deu o corpo às críticas e assumiu tudo sem medos.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".