Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga ZON/Sagres: Antevisão da 3ª Jornada

Publicada por João Miguel Pereira sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Jornada 3 da Liga ZON/Sagres começa no próximo Sábado, a partir das 19h15, com o encontro entre o Nacional da Madeira e o V. Guimarães, na Choupana.

É um dos jogos mais importantes da ronda, pois o co-líder (juntamente com o F.C. Porto) enfrenta uma equipa que apenas somou 2 pontos em 6 possíveis, e que por isso se vê a afastar rapidamente do "comboio europeu", o grande objectivo dos vimaranenses para esta temporada.

Devido a estas características, prevê-se um desafio emocionante, com muita luta e incerteza no resultado final, pois nenhuma das formações quererá perder pontos, que poderão vir a ser importantes para o futuro.

Duas horas depois do início do desafio da Choupana, começa o clássico entre o Benfica e o V. Setúbal, que já mexe com a emoção dos adeptos de ambas as equipas.

Na passada 4ª Feira, um jornal desportivo juntou os dois treinadores, que trocaram palavras de grande amizade, já que Jesus e "Mané" Fernandes conhecem-se desde o tempo em que ambos eram jogadores de nomeada no panorama futebolístico português.

Quanto ao jogo propriamente dito, acreditamos que o Benfica vai fazer de tudo para somar os 3 pontos, sob pena de cair para a última posição da Liga, enquanto o V. Setúbal vai tentar protagonizar uma surpresa como a da temporada 2008/2009, quando chegou à Luz e empatou a 2 bolas, com um grande golo de Andresson no último minuto.

Depois das brilhantes campanhas europeias, Sp. Braga e F.C. Porto viram-se para o "consumo interno" e enfrentam logo adversários de peso significativo.

Os bracarenses recebem em casa o "inconsolável" Marítimo (que foi eliminado da Liga Europa), enquanto os "azuis e brancos" deslocam-se até Vila do Conde para "medir forças" com o Rio Ave.

"Arsenalistas" e portistas deverão vencer, com maior ou menor dificuldade, mas os técnicos e jogadores dos seus antagonistas já afirmaram que nesta Liga ZON/Sagres as surpresas vão ser mais que muitas.

Como habitualmente a ronda vai terminar apenas na 2ª Feira, com a visita do Sporting (depois da extraordinária vitória em Brondby) ao terreno da Naval.

Os "leões" vão tentar vencer num campo tradicionalmente difícil, e onde esta temporada, F.C. Porto já suou bastante a camisola, tendo muitas dificuldades para vencer o conjunto navalista.

Emoção certamente não irá faltar nesta 3ª Jornada da Liga ZON/Sagres, que para além dos jogos já referenciados terá ainda a visita do "lanterna vermelha" Portimonense ao campo do P. Ferreira e a recepção do Olhanense à equipa da U. Leiria, treinada agora pelo jovem Pedro Caixinha.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".