Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mourinho, a chave para o sucesso individual e colectivo

Publicada por Tiago Nogueira segunda-feira, 16 de agosto de 2010

No post anterior deixei a negrito os meus favoritos e os que, se houver justiça, vencerão os respectivos prémios! Júlio César, Maicon, Wesley Sneijder e Diego Milito foram quatro peças chave num Inter de Mourinho que amedrontava qualquer um com tanta objectividade e organização! O primeiro é um belíssimo guardião, elástico, seguro e extremamente comunicativo, algo que é importante para transmitir confiança à restante equipa. Já o segundo é um lateral diferente de todos os outros que já vi a actuar, o brasileiro de 29 anos é uma preciosidade para qualquer equipa, já sabe de cor o flanco direito de um campo de futebol, se ele estiver dentro das 4 linhas a faixa direita já tem um dono indiscutível!

O holandês da equipa milanesa, Wesley mágico Sneijder, merece ser o melhor jogador da Europa e do Mundo, não só pelo que fez dentro do relvado durante a temporada passada, mas também pelos títulos que arrecadou! Espero, sinceramente, que neste caso haja justiça e que só o nome não chegue para ganhar o prémio, pois se assim for será Xavi ou Messi a vencer, não quero com isto dizer que eles não são excelentes jogadores, bem pelo contrário como é óbvio, mas eu só acho é que este ano quem merece, efectivamente, ser eleito é o pequenote holandês que só é mesmo pequenote em relação a Xavi e Messi em termos de estatuto, pois como jogador está também no TOPO. É uma delícia vermos cada toque que sai dos pés de Sneijder, ele é dos poucos que torna a bola ainda mais redonda do que aquilo que ela é na realidade, ele actua durante 90 minutos sempre ao mesmo ritmo e com os índices de concentração sempre no máximo, algo que me deixa fascinado, para mim vê-lo a jogar é como ouvir Louis Armstrong, uma sensação de puro prazer. Em relação ao último, o argentino que andava esquecido por todos menos por José Mourinho, Diego Milito é um avançado que com dois ou três toques na bola é capaz de fazer golo, tem uma facilidade incrível em arranjar espaço para o remate, isto é fruto da sua técnica e inteligência, algo que foi claramente trabalhado por Mourinho, notou-se uma evolução fabulosa neste jogador de 31 anos. Para finalizar, penso que só fica bem (RE)lembrar o magnífico e super trabalhador técnico português, pois foi ele o realizador deste filme de sucesso que teve como actores principais estes quatro jogadores na época passada!

Por onde passa deixa sempre saudades, isso só se torna possível quando se é o melhor!

3 golos

  1. Nogueira, só posso concordar contigo. Contra factos.....

    Mas temo que esta seja mais uma daquelas situações em que "o que foca para a história foi o resultado".
    Podem discordar todos de mim, mas o Inter da época passada era muito pouco daquilo que eu gosto do futebol excepto a disciplina táctica, que esteve ao melhor nível.
    Não me lembro (e tenho a certeza) de ver tão fraca qualidade no futebol italiano como actualmente. Viu-se pelo desempenho europeu.
    Salvou-se um "spezziali" que teve tempo para preparar um grupo com muita concentração europeia, que afinal era apenas e só o que Moratti e os nerazurri lhe exigiam.
    Porém, não nos esqueçamos que por duas vezes ao longo da temporada o Inter ia deitando tudo a perder em relação ao scudetto.

    Sneijder foi, também para mim, o melhor jogador da época.
    De resto: Maicon (29 anos) e Milito (31 anos)! Incrível. A carreira que estes jogadores perderam por não terem estado nas mãos certas.
    Ainda consigo compreender que Milito não tenha conseguido brilhar num Génova sem grande plantel. Ou no Zaragoza. O que não percebo foram as constantes deambulações entre esses clubes.
    Agora Maicon só se ter revelado com Mourinho, quando Mancini o teve num plantel de sonho.....

     
  2. Futebol Says:
  3. Penso que o Inter só tremeu no campeonato italiano, porque a liga dos campeões o "obrigou" a isso. Mas assim Mourinho teve a oportunidade de conquistar um campeonato no último jogo lol

     
  4. T Nogueira Says:
  5. Sem dúvida António, por isso é que eu acho que um treinador faz cada vez mais a diferença no futebol moderno. Já houve tantos jogadores que passaram ao lado de uma grande carreira por terem caído nas mãos erradas!

    Um grande abraço

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".