Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Onde estás tu campeão?

Publicada por Tiago Nogueira domingo, 15 de agosto de 2010

Afinal o novo puzzle de Jesus ainda deixa muito a desejar

Na jornada inaugural do campeonato, o Benfica perdeu com a Académica por 2-1 no Estádio da Luz. O golo da equipa do Benfica foi apontado por Franco Jara no segundo tempo, já depois de Miguel Fidalgo ter inaugurado o marcador ainda no primeiro tempo. Quando o árbitro se preparava para apitar para o final, Laionel faz um grande, grande golo. Os encarnados vão assim na sua sexta época sem conseguir vencer na estreia da Liga. O campeão nacional até entrou em campo com uma boa dinâmica e nos primeiros instantes Fábio Coentrão chegou a transmitir uma imagem muito positiva de futebol ofensivo, mas o problema é que o seu companheiro de flanco era César Peixoto, este jogador fez uma exibição para esquecer, os seus passes saíram quase sempre mal, uma coisa incrível, Jorge Jesus tirou-o do terreno ao intervalo e já foi tarde, dado que ele nem deveria ter começado o jogo! A equipa encarnada devia ter jogado em 4x3x3, tal como eu tinha referido anteriormente, com Jara no lugar de Peixoto e Carlos Martins no lugar de Ruben Amorim. Sem Nicolas Gaitán e com Peixoto penso que era o mais sensato a fazer, esperava um pouco mais de Jorge Jesus neste aspecto!

Como já afirmei, o SL Benfica até entrou bem no encontro, querendo assumir o jogo de forma clara, trocando muito bem a bola numa zona pressionante e tendo criado algumas oportunidades de golo. Houve consistência na defesa e Javi Garcia destacou-se com o trabalho efectuado à frente do quarteto defensivo, mas depois do golo de Miguel Fidalgo, de bola parada, as águias só conseguiram reagir na segunda parte, já sem César Peixoto. Com Franco Jara e mais tarde com Carlos Martins foi possível assistir a uma equipa diferente, mais dominadora e mais criativa, mas sempre muito apressada e instável emocionalmente. Não sei se pode ter alguma coisa a ver com o guarda-redes Roberto, penso que não, mas o que é certo é que esteve à vista de todos que os pupilos de Jesus andam “desconfiados” e pouco crentes, existia na equipa da Luz um maior nervosismo a cada segundo que passava, é necessária uma maior tranquilidade para os lados de Lisboa! Posso também referir que perder assim custa ainda mais como é óbvio, já em pleno período de descontos, numa altura em que o Benfica tudo fazia para marcar, chegou o golo da vitória da Académica, Laionel rematou a 30 metros da baliza e fez um golo de belíssimo efeito!

O campeão nacional entra mal no campeonato e, mais do que um mau resultado, fica para análise a dificuldade sentida pela equipa para fazer a circulação de bola durante todo o encontro que lhe estava associada desde a temporada passada. A vitória alcançada premeia a capacidade de sacrifício da Académica, que mesmo com 10 jogadores e perante um adversário como o SL Benfica conseguiu puxar dos galões e vencer o jogo!

3 golos

  1. Goleiro Says:
  2. O discurso arrogante do nosso treinador já cansa no sentido de puxar para cima o que de bom fizemos mas pouco fala sobre o que não fizemos. É como se tivesse tudo bem, quando não está. Fala que massacrámos na 2ª parte, mas não teremos feito mais que o nosso dever, uma vez que jogamos contra dez toda a segunda metade? Então e a nossa incapacidade no primeiro tempo? Também lhe fica mal dizer que a Académica fez dois golos sem saber, pois até demonstraram qualidade, principalmente na primeira metade, onde sairam por diversas vezes para o ataque e com o esférico no pé. Na segunda metade não o fizeram pelas razões obvias, mas duas ou três vezes conseguiram-no fazer e repito saíram a jogar com o esférico no pé e prova disso é o golo da vitória, sem culpas para Roberto, mas não foi assim no primeiro golo. Ele não se assume nos lances fora da baliza e aquela distância entre a defesa e ele, é para ele atacar a bola. De resto não compremeteu, limitou-se a a defender o que era obrigatorio não falhar.

     
  3. Olá Goleiro,

    Eu entendo a tua frustração e a de muitos benfiquistas neste momento, mas eu não gosto de ver e penso que não fica bem estarmos agora a criticar tanto uma treinador que devolveu ao Benfica o verbo ganhar! Vamos com calma, dois jogos, duas derrotas, eu sei que custa, mas o que é certo é que Jorge Jesus não foi teimoso ao ponto de cometer o mesmo erro de colocar o Coentrão à frente do César e de mexer no jogo apenas a partir dos 60 minutos! O orgulho de um treinador por vezes acaba por destrui-lo e este não me parece ser o caso. Algo que eu noto e que acho mau é que o SLB é uma equipa que acusa muito os golos sofridos, viu-se no jogo de ontem e no da Supertaça e foi algo que também se viu durante toda a época passada, é muito difícil para esta equipa conseguir fazer uma reviravolta no marcador. E isto é algo claramente psicológico, aqui não há técnica nem táctica que resista, é a liderança do treinador e os seus métodos motivacionais que têm que funcionar!

    Um grande abraço

     
  4. Goleiro Says:
  5. Nogueira a minha crítica é no sentido das suas declarações, não pelas derrotas. A forma como falou sobre o jogo não corresponde à verdade e por mais que gosto dele e do meu Benfica, acho que não lhe fica bem pois a Académica demonstrou bons princípios de jogo e boa organização.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".