Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Racing Genk

Publicada por António Fonseca domingo, 15 de agosto de 2010

Ao cuidado do FC Porto, e dos seus adeptos, deixo aqui um pequeno trabalho de recolha de imagens sobre os seus próximos adversários europeus, para que os adeptos possam conhecer melhor quem vão encontrar antes de entrar em campo.


Embora não tenham sido jogos contra equipas mais fortes, os belgas têm vindo a vencer com alguma (bastante) facilidade, e os resumos aqui apresentados evidenciam uma equipa que assenta o seu modelo de jogo essencialmente em contra-ataques rapidíssimos e com manobras muito bem treinadas.

O consagrado treinador Franc Vercauteren, que eu ainda me lembro de ver jogar, coloca bem a sua experiência de um futebol calculista em campo, e aproveita bem as competências de uma linha avançada recheada de africanos rápidos (Ogunjimi, Yeboah, Koita, Ndabashinze) que são servidos com uma qualidade muito razoável por De Bruyne, Vossen (o mais perigoso actualmente) ou mesmo pelo israelita Barda que, não tão poucas vezes quanto isso, são depois novamente assistidos pelos africanos para marcar.

Este movimento de bola recuperada nas laterais, lançamento para os médios de ataque no miolo que rapidamente soltam para um extremo, que depois os volta a assistir, é onde o Genk mostra ser muito perigoso. De resto, a concentração defensiva liderada pelo brasileiro capitão João Carlos, é a máxima com que a equipa entra em campo. Uma concentração que convida o adversário a subir, mas a colocar-se mais cedo ou mais tarde a jeito para provar o veneno do contra-ataque.

Se André Villas Boas perceber que os seus médios têm, a todo o custo, de se concentrar na rápida anulação da recepção de bola por de Bruyne, Vossen ou Barda (quem Vercauteren escolher para organizar o jogo, e pode ser mais do que um), não terá problemas em passar a eliminatória. No entanto, se for para a Bélgica tentar resolver a eliminatória logo nos primeiros 90 minutos, pode provar um sério dissabor, e está visto que é no contra-ataque que esta equipa belga mais gosta de se mexer.

Genk x Charleroi (5-0)
3ª jornada Liga Belga
Golos: Vossen, De Bruyne (2), Barda (2)


Ghent x Genk (0-4)
2ª jornada Liga Belga
Golos: De Bruyne, Ngconca (defesa), Vossen e Camus (médio defensivo)

Ghent x Inter Turku (Fin) (3-2)
2ª Mão Qualificação para o Play-off Liga Europa. Na primeira havia vencido na Finlândia por 5-1 com mais 2 golos de Vossen.
Golos: Ogunjimi, Tozser, Huysegems (ponta de lança)


Genk x Germinal Beerschot (2-1)

1ª Jornada Liga Belga
Golos: Vossen (2)

5 golos

  1. Anónimo Says:
  2. há dois posts iguais .

     
  3. Futebol Says:
  4. Não são bem iguais, ou melhor, a nível da estrutura não estão iguais, a mesma está a sofrer algumas alterações, daí estar repetido, com um espaço de 9 posts entre eles. Quando estiver terminado, o mais atrasado será apagado uma vez que está com alguns erros ao nível do HTML e por isso afecta a estrutura do blog.

     
  5. Rui Santos Says:
  6. Deixa lá isso caro Futebol, ainda te dás ao trabalho de responder a esse pessoal que não tem mais nada que fazer?

    De salientar isso sim, o artigo do vosso colaborador, que tenho acompanhado com atenção e demonstra grande conhecimento das mais diversas equipsa, sejam elas do grande panorama do futebol europeu ou sejam apenas ilustres desconhecidas.

     
  7. Anónimo Says:
  8. ho rui santos, com essa afirmação deves pensar que eu quis dizer mal deste blogue...

    Apenas dei o primeiro coment para avisar os admin's do blog, pois podiam-se ter enganado ... perdes-te, sim, é de ter uma boa oportunidade de estar calado ho caro Rui.

     
  9. Esqueçam lá isso.
    Obrigado Rui, pelos comentário e palavras.

    EU percebi a questão e aviso anónimo.
    Eu é que andava à espera do jogo deste fim de semana e já tinha o post semi-preparado.
    O curioso aqui é que o jogo de ontem do Genk só veio dar ainda mais força ao que penso. O FC Porto está bem, mas vai ter um adversário muito complicado. Estou muito curioso qt à forma como Villas Boas vai gerir este favoritismo que os media lhe atribuem incondicionalmente, mas na minha opinião pouco conhecedor...

    A ver vamos.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".