Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Sporting alcança triunfo ao cair do pano

Publicada por Futebol domingo, 22 de agosto de 2010


O Sporting venceu esta tarde o Marítimo, por 1-0, jogo disputado em Alvalade, em partida a contar para a 2ª jornada da Liga Zon Sagres.

Destaque para algumas alterações no Sporting, com Paulo Sérgio a conceder a titularidade a Zapater (boa exibição na estreia), Djaló e Vukcevic (o melhor durante a primeira parte).

Apesar de um início de jogo em que o Marítimo entrou bem no jogo e conseguiu jogar no meio campo do Sporting, pode dizer-se que foi uma primeira parte de maior domínio leonino. A equipa de Alvalade não entrou muito bem no jogo, com as suas linhas algo distantes e por isso a conceder algum espaço à equipa insular, no entanto e com o passar dos minutos o Sporting melhorou e a partir do quarto de hora de jogo começou a subir de produção. O primeiro sinal de perigo pertenceu a Vukcevic, que após passe longo de Carriço, amorteceu a bola com o peito e rematou com perigo já no interior da área madeirense mas a bola saiu por cima da baliza de Marcelo. No minuto seguinte, o mesmo Vukcevic leva a bola a embater na barra do guarda-redes brasileiro, na sequência de um livre directo, quando o guardião do Marítimo já estava batido. O jogo continuou então num ritmo lento, com o Marítimo a parar muitas jogadas com faltas e sempre que apanhava o Sporting adiantado no terreno, tentava sair nas costas da defesa leonina, mas Rui Patrício esteve sempre muito bem, saindo rápido da baliza e anulando as investidas madeirenses. Passavam 36m, quando Djaló rematou à entrada da área do Marítimo, Marcelo defendeu para a frente e na sequência do lance Liedson esteve perto de marcar. Volvidos dois minutos, nova situação de perigo para o Sporting, com Zapater a cruzar e Vukcevic ao segundo poste a rematar por para fora. Até final da primeira parte, nota para a lesão de João Pereira, que após choque com Rui Patrício teve que sair de maca, depois de ter perdido os sentidos.

O início de segunda parte trouxe um Sporting mais inconformado, a jogar com mais insistência perto da baliza de Marcelo, mas o guarda-redes brasileiro esteve sempre muito seguro quando foi chamado a intervir. À passagem do minuto 64, grande susto para o Sporting, que esteve perto de sofrer golo. Cherrad ficou isolado pela direita e quase marcou, após uma saída de Rui Patrício da sua baliza que chega atrasado e vê o jogador insular colocar-lhe a bola por cima mas esta a passar ao lado da baliza leonina. Por esta altura o Marítimo já tinha sacudido a pressão do Sporting, que continuava a jogar no meio campo contrário, mas sem criar situações de perigo junto da baliza de Marcelo. Os minutos iam passando e o Sporting ia ficando intranquilo, perante uma equipa do Marítimo que parecia ter abdicado do ataque, tentando apenas tapar todos os caminhos para a sua baliza mas já perto do final do jogo os "leões" iriam mesmo chegar ao golo, através da cobrança de uma grande penalidade cometida sobre Liedson. O chileno Matías Fernandez chamado a cobrar o castigo máximo, não perdoou e atirou forte para o lado direito de Marcelo Boeck, fazendo desta forma o golo que viria a dar três preciosos pontos à equipa leonina.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".