Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Suspensão a Queiroz pode estender-se por anos

Publicada por Futebol quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A ADoP retira o processo das mãos da Federação e vai julgar o caso em sede própria. O seleccionador corre o risco de sofrer uma suspensão que oscila entre os dois e os quatro anos, e obviamente de sair do comando técnico da selecção, fique provado que, de facto, perturbou o controlo no estágio antes do Mundial.
O castigo de um mês aplicado a Queiroz pode transformar-se em anos de suspensão. A Autoridade Antidopagem de Portugal, a ADoP, decidiu avocar, ou seja, chamar a si, o processo movido pela Federação Portuguesa de Futebol sobre a acusação que pendia sobre o seleccionador de ter perturbado o controlo anti-doping, durante o estágio da equipa portuguesa na Covilhã.
Na prática, a ADoP retira o processo das mãos da Federação e vai julgar o caso em sede própria. Queiroz corre o risco de sofrer uma suspensão que oscila entre os dois e os quatro anos, e obviamente de sair do comando técnico da selecção, fique provado que, de facto, perturbou o controlo no estágio antes do Mundial. À Agência Lusa, fonte da ADoP esclareceu que a deliberação foi tomada depois de ter sido ouvido o CNAD, Conselho Nacional Antidopagem, cujos membros concordaram por unanimidade com a decisão da ADoP.
Numa primeira reacção, Silveira Ramos, presidente da Associação Nacional de Treinadores, acredita que Carlos Queiroz será ilibado das acusações que lhe são imputadas.

O seleccionador nacional corre o risco de uma suspensão de dois a quatro anos. Recordo que o Conselho de Disciplina da Federação não suspendeu Carlos Queiroz por este motivo, mas sim por ter insultado o presidente, precisamente, da ADoP, Luís Horta.
Daí resultou um mês de suspensão e mil euros de multa. Desse castigo, o seleccionador apresentou hoje o recurso para Conselho de Justiça da Federação.

Manuel Machado, treinador do Vitória de Guimarães, não quer acreditar na possibilidade de Queiroz ser demitido, devido a este processo de que foi alvo. Desportivamente fez os mínimos exigidos no Mundial e Manuel Machado pede dignidade à Federação. Se não estiverem contentes com o trabalho do seleccionador enfrentem a situação com lisura.

Texto: RR/Bola Branca

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".