Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga dos Campeões: Tarefa do Benfica não é tão fácil como parece

Publicada por Tiago Nogueira sábado, 28 de agosto de 2010

Três equipas equilibradas e um perigoso outsider

O grupo B da Liga dos Campeões é constituído por Lyon, Benfica, Schalke 04 e Hapoel Telavive. Parece ser um grupo acessível para os encarnados, mas na verdade não o é. Algo importante num sorteio para uma equipa que está colocada no pote 2 é sempre esperar que a qualidade da equipa do terceiro pote não seja semelhante ou superior à sua e, analisando friamente, do pote 3 só Ajax, Tottenham e Schalke estão num patamar igual ou superior ao do Sport Lisboa e Benfica! Vendo por este prisma, posso afirmar que a equipa de Jesus teve muito azar nesse adversário, dado que, para além da grande qualidade do plantel e do gigantíssimo orçamento da equipa germânica, no banco de suplentes está um homem chamado Felix Magath, um treinador excelente, muito experiente e que, entre outros títulos importantes, levou o Wolfsburgo à conquista da Bundesliga em 2008/2009!

Esta equipa alemã, no sector mais recuado, possui um guarda-redes muito seguro que inspira confiança, Manuel Neuer, e um central com a categoria de Metzelder, muito determinado e forte fisicamente. Mais à frente no terreno há Rakitic, este croata habilidoso é o que mais desequilibra individualmente nesta equipa de Magath. No ataque, existem nomes como Farfán, Edu e Raúl González, um tridente ofensivo carregado de magia e eficácia, duas coisas fundamentais quando o que se pretende são golos! Passando agora ao cabeça-de-série deste grupo, o Lyon. Esta equipa orientada por Claude Puel fez uma excelente Liga dos Campeões no ano passado, chegando às meias-finais da mesma, deixando pelo caminho Real Madrid e Bordéus. Hugo Lloris, Reveillere, Toulalan, Pjanic, Michel Bastos, Yoann Gourcuff, contratado há uns dias ao Bordéus, Jimmy Briand, Gomis e Lisandro López são os nomes mais sonantes duma equipa que se destaca pelo seu grande colectivo e por toda a garra que demonstra durante todos os 90 minutos.

Deixo só um especial destaque a Toulalan, um médio-defensivo capaz de jogar em várias posições e que denota um talento especial para ocupar racionalmente os espaços, e a Lisandro López, um avançado guerreiro que encanta qualquer massa associativa com a sua intensa e bela forma de jogar! Em relação ao adversário, teoricamente, mais fraco do grupo, posso dizer que será complicado vencê-los em casa. Telavive tem um ambiente complicadíssimo e o 12º jogador lá poderá fazer toda a diferença, mesmo tendo em conta que será a primeira vez que esta equipa disputa uma fase de grupos da Liga dos Campeões. As duas grandes estrelas dos israelitas são o guarda-redes internacional nigeriano Vincent Enyeama e o avançado Ben Sahar, que esteve com José Mourinho no Chelsea, ele é uma promessa do futebol do seu país e é a grande referência desta equipa no ataque! Eli Guttmann de 52 anos é o treinador e seria fantástico se ele conseguisse o 3º lugar no grupo e o respectivo apuramento para a Liga Europa, algo que eu considero, no mínimo, bastante difícil!

(A teia de Magath)

2 golos

  1. rs Says:
  2. Vai ser dificil,mas eu acredito,benfica benfica benfica!!!

    abraço

     
  3. Olá Delantero,

    É claro que vai ser complicado, mas todos têm que acreditar, pois é perfeitamente possível!

    Um grande abraço

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".