Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Benfica

O Benfica anunciou hoje que chegou a acordo com o Real Madrid para a transferência do avançado Rodrigo. O internacional sub-19 espanhol, que esteve em destaque no campeonato europeu que decorreu recentemente em França, será apresentado esta sexta-feira pelas 12.30 horas no Estádio da Luz.

As boas exibições de Elkeson, jovem de 21 anos do Vitória da Baía, estão a ser seguidas com atenção pelo Benfica. Habilidoso, veloz, com boa leitura de jogo, remate forte e drible fácil, Elkeson é considerado uma das promessas do futebol brasileiro, sobre a qual as "águias" detêm 50 por cento dos direitos desportivos, adquiridos na altura da contratação de David Luiz. O brasileiro tem actuado nas faixas, embora possa desempenhar outras funções no meio-campo, especialmente na construção do ataque. A sua inclusão no plantel, numa altura em que Jesus precisa de substituto para Ramires, não pode deixar de ser considerada na Luz.

Hatem Ben Arfa, um dos mais promissores jogadores do futebol francês, foi ontem apontado ao Benfica pela imprensa gaulesa, sobretudo pelo L’Equipe. O esquerdino protagonizou há algumas épocas a transferência do defeso em França, ao trocar o Lyon pelo Marselha mas nunca se conseguiu impor verdadeiramente no emblema do sul de França que, agora, pode vendê-lo por 8 milhões de euros. O esquerdino procura dar um novo rumo à sua carreira fora do campeonato francês e a Luz é uma hipótese a ter em conta e que seduz o médio francês. Ben Arfa é um jogador jovem, de 23 anos, com uma grande margem de progressão e entende que chegou a altura de despontar noutro campeonato

A Imprensa italiana fez ontem eco de que o júnior "encarnado", Danilo Oliveira, poderá estar a caminho da Udinese. De acordo com os meios transalpinos, o médio está em final de contrato com as "águias" e o vínculo não será prolongado, pelo que os italianos apenas teriam de desembolsar qualquer coisa como 150 mil euros relativos à compensação pela formação do jogador. Para além da Udinese, até o nome do próprio AC Milan chegou a ser referenciado como possível destino de Danilo Oliveira, titular indiscutível nos juniores da Luz.

Sp. Braga

O Sp. Braga está muito perto de conseguir mais um reforço para o ataque. A “montra” da Champions abre o apetite de muita gente e ontem foi o nome de Elton a ser colocado na rota do Minho. Trata-se de um avançado de 25 anos já de créditos firmados no futebol brasileiro. Elton começou no desconhecido Iraty, mas desde que assinou pelo São Caetano tem sido sucessivamente emprestado e o seu passe está dividido com um grupo de empresários. O avançado já esteve, inclusivamente, no Légia de Varsóvia, em 2006/07, mas nos dois últimos anos estava nessa condição de emprestado no Vasco da Gama, com quem ainda tem contrato até Dezembro de 2011. O problema é que o Elton deixou de fazer parte das opções de Paulo César Gusmão, treinador do Vasco, e perdeu margem de manobra, solicitando a saída para uma nova aventura na Europa. Ontem, Elton já nem sequer se treinou no Rio de Janeiro e está a caminho de Portugal, segundo reforçou José Hamilton Mandarino, vice-presidente do Vasco da Gama. O jogador é esperado ainda durante este fim-de-semana em Braga para cumprir a habitual bateria de testes médicos.

FC Porto

O FC Porto está no mercado por um central e o nome de Rafael Toloi está muito bem cotado, havendo já contactos para a aquisição do titular dos Sub-20 brasileiros e uma das maiores promessas internacionais para a posição. A SAD portista movimenta-se no mercado e tem vários nomes em agenda, mas primeiro avançou para o jogador do Goiás, de apenas 19 anos.

Paços de Ferreira

Carlos Renan chega na hora certa e com direito a entrada directa no onze de Rui Vitória... caso se encontre em condições de competir, dúvida suscitada pela não inclusão frente ao V. Guimarães, apesar de o brasileiro ter cumprido a pré-época no Bangu, no Brasil. Amanhã, em Vigo, frente ao Celta, o treinador dos pacenses não disporá de dois dos seus defesas-centrais de raiz, ficando momentaneamente reduzido aos brasileiros Samuel e Carlos Renan.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".