Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv sábado, 7 de agosto de 2010

FC Porto

No FC Porto o defeso ainda não acabou, apesar da época desportiva começar hoje com a disputa da Supertaça, em Aveiro. Com a saída de Bruno Alves para o Zenit, tornou-se ainda mais premente a contratação de um defesa-central. Cientes de que o internacional português não continuaria em 2010/11, os responsáveis portistas desde há muito que estão no mercado à procura de uma solução, que deverá passar pelo mercado sul-americano, de onde chegará um central com características diferentes de Bruno Alves. Na prática, André Villas-Boas deseja um central com maior capacidade de integração no processo ofensivo da equipa, algo que os dois centrais que hoje serão titulares, em especial, Rolando, não possuem. Ao pedido do treinador "azul-e-branco", a SAD portista pretende responder com um jogador cujo valor seja indiscutível e do Brasil chegaram ontem notícias da existência das primeiras negociações por Rafael Tolói, internacional sub-20 brasileiro.

Sporting

Agora com outras condições financeiras para negociar jogadores, face às vendas de João Moutinho e Miguel Veloso, e perante a possibilidade de fazer ainda mais algum encaixe, caso se consumem as transferências de Yannick e, principalmente, Tonel, os dirigentes dos "leões" preparam-se para atacar o mercado já com outra margem de manobra negocial, isto numa altura em que o segundo jogo com o Nordsjaelland, disputado em Alvalade, colocou a nu algumas fragilidades na equipa leonina, que obrigam, de facto, a um reforço da mesma. Numa altura em que o prazo para as equipas concretizarem novas aquisições se aproxima do final - o mercado fecha dia 31 de Agosto -, e os clubes na Europa se posicionam para atacar, também o Sporting está atento e prepara-se para entrar decidido no reforço de três postos específicos: guarda-redes, defesa-central e avançado.

Benfica

Apesar de ter assinado com o Benfica por cinco temporadas e ter sido apresentado, ontem, oficialmente como reforço das "águias" para a nova temporada, Rodrigo poderá passar o primeiro ano no futebol português ao serviço do Vitória de Guimarães. O Benfica pretende que o jovem avançado faça o maior número de jogos possível e se continuar na Luz pode ter o seu espaço de manobra reduzido por outros nomes cujo impacto nas opções de Jorge Jesus é significativo, casos de Óscar Cardozo e Alan Kardec. Nos minhotos, o internacional espanhol sub-19 poderá brilhar e aproveitar o facto de a equipa estar a necessitar urgentemente de uma unidade para o ataque, depois das lesões de Maranhão e de William e da possível venda do brasileiro Douglas.

Segundo noticiou ontem o Daily Mirror, Fábio Coentrão é o eleito do Chelsea para substituir Ashley Cole, caso este abandone o clube londrino. Mas este é um cenário inadmissível para o treinador dos "blues", que recusou ontem a hipótese de deixar sair o esquerdino, ao mesmo tempo que desmentiu o interesse no internacional português. Além do mais, Coentrão está de pedra e cal no Benfica, pelo menos esta temporada. Os responsáveis "encarnados", depois de verem sair Di María e Ramires, recusam vender mais atletas, considerados fundamentais pelo treinador "encarnado", a menos que as propostas sejam muito tentadoras e sempre com valores aproximados às respetivas cláusulas de rescisão.

Sp. Braga

Um dos melhores guarda-redes a actuar no Brasil está prestes a reforçar a baliza do Sp. Braga. A transferência de Felipe entrou na fase de detalhes e poderá ser anunciada nas próximas horas. O categorizado guardião há muito que era desejado por António Salvador, que o colocou no topo das prioridades quando Quim se lesionou. Um pouco antes da apresentação oficial da equipa, Felipe e Sp. Braga acertaram as bases salariais, mas a transferência gorou-se porque o Corinthians não aceitou libertar um activo avaliado em quatro milhões de euros.

Rio Ave

O jovem médio português Vivaldo, que pertencia aos quadros do Betis de Sevilha, está a cumprir um período de experiência no Rio Ave. Vivaldo já actuou na equipa B do conjunto da Andaluzia e na época transacta alinhou, por empréstimo, na formação do Ayia Napa (Chipre), tentando agora convencer o emblema vilacondense a contratá-lo.

3 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Caro bloguista, atenção ao plagio que faz nos seus artigos. No mínimo meta umas aspas e faça referencia à fonte!ai ai…

     
  3. Futebol Says:
  4. Caro anónimo, aqui fazemos sempre referência quando plagiamos algo. Se o Gonçalo não o fez desta vez deverá ter sido por esquecimento. Tomara muitos terem metade da honestidade que nós temos.

     
  5. Anónimo Says:
  6. É só um pequeno reparo, nada mais! Não duvido da vossa honestidade.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".