Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Comentário: Derby de Domingo

Publicada por Nunotexas quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mais uma época mais um Derby, o resultado, igual ao das duas última épocas 2-0 para o Benfica. A verdade é que para mim houve uma diferença para com os dois anos anteriores, o (meu) Sporting não conseguiu dar equilíbrio ao jogo fazendo uma exibição paupérrima.

Penso que que apesar do excelente resultado a meio da semana, P.Sérgio fez bem em colocar o onze base a titular, mas como tem acontecido em vários jogos, o meio campo do Sporting não existiu (a bola passava da defesa para o ataque). Valdez foi dos menos maus, encostado a uma das faixas teve alguns pormenores interessantes mas não conseguiu fazer a diferença, André Santos tinha a função de cobrir Aimar e esteve um furos abaixo do que já tinha mostrado, mas o problema vem a seguir, é que Maniche que era suposto estar numa das pontas a fazer o vaivém para transportar jogo andou completamente perdido em campo, não sabendo se devia atacar ou defender, como resultado foi completamente "engolido" pelo meio campo benfiquista. Matigol que tinha a função de ser o grande desequilibrador do meio campo também falhou completamente a missão, não conseguindo arranjar espaço para os desequilíbrios. Ao Sporting falhou alguém que ligasse o jogo, e tanto Maniche como Matigol não conseguiram fazer isso.

Quanto ao Benfica, há a realçar a excelente visão táctica de Jesus ao colocar Coentrão no vértice esquerdo do losango, já que anulou as saídas para o ataque no lado direito leonino e obrigou João Pereira a um jogo muito desgastante, conseguindo vários desequilíbrios pelo flanco esquerdo. O resto do meio campo da luz também esteve a um excelente nível contribuindo para a tal supremacia dos homens da casa no meio.

Só uma última nota, a arbitragem sem cometer nenhum erro flagrante foi a típica portuguesa, de meio em meio segundo segundo ouvíamos o som do apito (quer para um como para outro lado), o que condicionou a beleza bastante a beleza do espectáculo.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".