Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Conselho de Justiça anula suspensão de Queiroz

Publicada por Futebol quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu retirar a Carlos Queiroz a suspensão de um mês (e os mil euros de multa) que lhe tinha sido aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) do mesmo organismo pelo já famoso «caso da Covilhã».

O Conselho de Justiça mantém que as injúrias de Queiroz aos médicos antidopagem foram uma violação disciplinar, mas retira-lhe o castigo por considerar que o delito prescreveu.

Nas 21 páginas do acórdão, assinado por seis dos sete componentes do Conselho de Justiça (apenas sem a assinatura do presidente Joaquim de Sousa Dinis), conclui-se que o ex-seleccionador nacional (entretanto despedido pela direcção da FPF) cometeu realmente uma infracção disciplinar leve, como o entendeu o Conselho de Disciplina pelo castigo aplicado.

O CJ esclarece, porém, que ao abrigo do Regulamento Disciplinar da FPF, no caso de infracções disciplinares leves o «direito de exigir responsabilidade disciplinar prescreve ao fim de um mês» a contar do «dia da ocorrência dos factos».

Assim sendo, e uma vez que os factos imputados (e dados como provados) a Queiroz ocorreram a 16 de Maio e que o processo disciplinar apenas lhe foi instaurado a 23 de Julho, «sem que entretanto haja ocorrido – como se lê no acórdão - qualquer outro facto susceptível de interromper a prescrição disciplinar», impõe a decisão do Conselho de Justiça a conclusão de que o caso «se encontra prescrito» pelo que deixa Carlos Queiroz de ter qualquer responsabilidade disciplinar.


Texto: A BOLA

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".