Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

GB Pergunta

Publicada por Futebol quarta-feira, 1 de setembro de 2010

GB Pergunta: O que acha das estratégias desportivas dos três grandes?

FCPorto - a equipa que mais compra portugueses, mas também privilegia
o mercado argentino parece ter um plantel equilibrado, porém um novo
treinador e inexperiente.

SportingCP - a equipa que apostou mais no corte com o passado com mais
experiência que juventude, ainda que continue a apostar na formação.

SLBenfica - com mais qualidade do que o SportingCP, porém com um
plantel desequilibrado e com poucas soluções para o 442 que fez
sucesso. Mantém o treinador.

Nota: Artigo do blogger Geração Benfica para o Futebol "O Desporto Rei".

4 golos

  1. Futebol Says:
  2. Eu acrescento ainda o Sp. Braga, que por tudo o que tem feito, merece o devido destaque.

    FC Porto - Reforcou-se bem, tendo um plantel bastante equilibrado, no entanto penso que falta ali uma alternativa credível a Falcao. Valter ainda não me convence.
    A aposta no mercado português e sul americano continua e considero uma boa aposta, uma vez que na situação actual do futebol português parece-me difícil que haja poder económico para se reforçarem nos clubes europeus.

    Sporting - Não vou pela crítica fácil como muitos têm feito. Ao contrário de outras épocas, houve uma aposta no mercado, ainda que para isso tenham vendido a baixos preços as "jóias" vindas da Academia. Foi a solução encontrada para poder haver reforços e se tivermos em conta que o mercado não está para grandes loucuras, secalhar não foi assim tão mau, ainda para mais tendo ficado com direito a uma percentagem em futura venda. Dentro dos possíveis, considero que a política de contratações foi acertada, tendo no entanto ficado por reforçar as alas e a linha avançada (um matador).

    Benfica - Tal como o GB, considero que o plantel não é equilibrado. Não colocando em causa o valor dos reforços, penso que as saídas não foram devidamente acauteladas. No que diz respeito à aposta no mercado sul-americano, a opinião é a mesma que deixei no FC Porto.

    Braga - Salvador continua a demonstrar grande competência na gestão financeira, construindo excelentes planteis e encaixando valores muito bons em vendas. Mais uma vez, o Sp. Braga tem um plantel de excelente qualidade. De realçar o grande trabalho ao nível de scouting e prospecção. Veremos se haverá plantel para as competições internas e internacionais, esse será o grande desafio deste Braga.

     
  3. Anónimo Says:
  4. SportingCP - Plantel mais fraco que o da época passada. Saída de dois excelentes jogadores. Apesar da aposta na experiência, claramente, o mais fraco dos três grandes!

    FCPorto - Das contratações só Moutinho se tem mostrado. De resto têm jogado os do ano passado e perdeu dois pilares, fundamentais, dos últimos anos. Acho muito cedo para se dizer que tem o plantel mais equilibrado. O que valem James, Walter e Sousa? O facto de estar a ganhar, mesmo exibindo-se a um nível fraco, confunde muita gente!

    Slbenfica - Perdeu dois grandes jogadores mas continua com muito bom plantel! A razão para se dizer que tem um plantel desequilibrado resume-se ao facto de não ter encontrado substitutos à altura para Ramires e DiMaria. Gaitan pelo que já mostrou parece ser muito bom jogador e fazer com F. Coentrão uma grande ala esquerda! Falta saber o que valem Jara e Salvio! Roberto será, se o deixarem, muito melhor guarda-redes do que Quim!

     
  5. SL Benfica - Está mais fraco do que o ano passado, especialmente pelas saídas de Ramires, Di Maria e Quim, os 3 problemas que Jorge Jesus tem de resolver, sem poder contar com "reforços" para essas posições. Quanto aos novos jogadores, Gaitan é muito bom, Jara uma desilusão, Salvio e Fábio Faria duas incertezas e Roberto...

    FC Porto - Com a entrada do "maçã podre" ficou mais forte, sem dúvida! Comparativamente ao ano passado está igual, pois entraram jogadores bons, mas também saíram peças importantes. E é como diz o António: "O facto de estar a ganhar, mesmo exibindo-se a um nível fraco, confunde muita gente!".

    Sporting CP - A saída do "maçã podre" (pela forma como deixou Alvalade) foi a maior mancha do Sr. Betencourt na pré-época. A saída de Miguel Veloso também em nada contribuiu para o bem da equipa, mas as contratações de Evaldo e Maniche são certamente mais-valias. Apesar de ter gostado muito do meu Sporting nos últimos 2 jogos, tenho a dizer que continua com um meio-campo muito fraco, e os empréstimos de Pereirinha e Adrian contribuiram em muito para esta situação. Empréstimos, só no fim da temporada depois do plantel estar completo, como aconteceu com o Pedro Silva. Quanto ao Hildebrand, é um excelente guarda-redes... Desde o tempo do Schmeichel que o Sporting não tinha um guarda-redes tão bom (Stoijkovic é bom, mas muito indisciplinado e causador de meu ambiente no balneário).

    SC Braga - Surpreendeu Portugal no ano passado, e a Europa no principio deste ano. É claramente candidato ao título, e se não mesmo o maior candidato (vamos ver isso daqui a uma semana e meia, quando FCP e SCB se defrontarem). Tem excelentes jogadores, soube acautelar a saída de Eduardo e a lesão de Quim e com a contratação de Luís Aguiar e Hugo Viana (e o regresso de Mossoró) vai ficar com um meio-campo de luxo, fazendo inveja a muita equipa grande que habita por essa Europa fora.

     
  6. Pedro Silva Says:
  7. FC Porto - Depois de Villas Boas ter organizado uma Equipa Técnica em que era tudo ao molhe e Fé em Deus e e de ter também organizado um Plantel ao qual ainda falta um Ponta de Lança, eis que o FC Porto se apresenta como a Equipa que melhor Futebol tem jogado neste inicio de Temporada. Os resultados falam por si, pois os Dragões somam 6 vitórais em 6 Jogos Oficiais, 15 golos marcados e dois Sofridos, sendo que estão aliderar, isoldamente, a Liga Portuguesa, cinquistaram a Supertaça e eliminaram o Genk que é somente o líder do Campeonato Belga. Souza parece ter sído uma contratação segura, Moutinho dá solidez ao Meio Campo e permite o avanço de Fernando, Ukra parece ser um Jovem muito interessante e parece que finalmente um Treinador pôs o Hulk a jogar para a equipa. Muita gente diz que a expriência não interessa para nada e é o que se tem visto com o AVB e o tal "Futebol fraco" tem dado bons resultados. Vamos a ver como arrancam as coisas depois desta paragem por causa das Selecções.

    Benfica - Tem um bom plantel sem dúvida. Contudo tem 4 problemas que o impediram, e ainda impedem, de praticar o Futebol seguro e dominador da Temporada passada. São eles: a arrogãncia da equipa, a arrogância do Treinador, Roberto e o facto de não ter encontrado um substituto para Ramires. Espero que nzs Competições europeias estes problemas não se façam sentir.

    Sporting: O Clube de Alvalade também tem um Plantel interessante, só que é muito curto. Não existe um suplente á altura de Patricio que o obrigue a trabalhar mais, e o mesmo se passa com Evaldo, João Pereira, Maniche, Liedson, Matias e por ai adiante. Se não houver competitividade pelos lugares os Jogadores acomodam-se e depois não rendem o que devem erender.Gosto do Paulo Sérgio que tem ideizs muito boas para as equipas que orienta. O problema é quando este inventa e coloca os Jogadores fora do seu devido lugar e a sua Comunicação com a Comunicação Social é muito fraca.

    Sporting Braga - Ao contrário de muita gente, este Braga de Domingos (e só deste e de mais ninguém) não me supreendeu. Conheço muito bem as capacidades do Treinador Português que aliadas a um excelente Staff Técnico e Administrativo tem feito deste Braga o tal "4º Grande de Portugal". Domingos tem um plantel nunemroso e com 8imensa qualidade, pelo que é de aguardar que o Braga vá fazer um bom Campeonato (desde que o deixem como é obvio).

    Cumprimentos a todos.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".