Depois do desolador empate (4-4) frente ao Chipre, a selecção portuguesa de Futebol volta a entrar em campo já esta Terça-Feira para defrontar a Noruega, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo H da Fase de Apuramento para o Euro'2012, que se disputará na Polónia e Ucrânia.
Face aos pontos perdidos em casa, Portugal terá obrigatoriamente de vencer o desafio de Oslo, sob pena de se afastar irremediavelmente do "comboio da frente". Algo que não será nada fácil, pois a formação nórdica ocupa a liderança do grupo, após ter vencido a Islândia (2-1) na jornada inaugural.
Para trazer os 3 pontos da Noruega, o seleccionador Agostinho Oliveira (que substitui o castigado Carlos Queirós) irá provavelmente proceder a algumas alterações, em relação ao jogo com o Chipre.
O defesa-direito Miguel deverá ceder o seu lugar a Sílvio, que tem feito um início de época extraordinário ao serviço do Sp. Braga; Miguel Veloso deverá ser o escolhido para substituir o lesionado Fábio Coentrão (que nem sequer viajou para a Noruega); o médio Tiago deverá reforçar o permeável meio-campo; e Liedson deverá fazer dupla de ataque com Hugo Almeida.
Para além destas alterações, o técnico da equipa portuguesa também tentará fazer com que os jogadores esqueçam a situação de Carlos Queirós, que já foi amplamente batida em todos os órgãos de comunicação social.
Se conseguir fazer com que o "piloto automático" funcione, Agostinho Oliveira poderá dar uma alegria aos portugueses e fazer com que estes acreditem que "yes, we can"; caso contrário, a crise na federação irá alastrar-se e Carlos Queirós, Agostinho Oliveira e quem sabe, Gilberto Madaíl, poderão já não ocupar os seus cargos quando em Outubro Portugal defrontar a Dinamarca, em jogo a contar para a 3ª Jornada da Fase de Apuramento do próximo Campeonato Europeu.
Mónaco - SL Benfica
Há 7 horas
0 golos