Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga dos Campeões: Arsenal x Sp. Braga (Antevisão)

Publicada por Futebol quarta-feira, 15 de setembro de 2010

No jogo de estreia do Sp. Braga numa fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa de Domingos Paciência terá pela frente um dos adversários mais difíceis do futebol europeu, o Arsenal, orientado por Arsene Wenger.

Esta equipa do Arsenal dispensa apresentações, sendo que o Sp. Braga terá pela frente o adversário mais difícil do grupo, ainda mais se tivermos em conta que o jogo será no Emirates Stadium. Não quero dizer com isto que o Sp. Braga terá pela frente um ambiente terrível, até porque passou com distinção em Glasgow e Sevilha, a diferença agora é que o Arsenal é ainda mais forte quando joga perante o seu público entusiasta e apaixonado pelo futebol, sendo que a equipa inglesa neste contexto e com seu inegável valor, chega a ser uma demolidora e os Gverreiros do Minho têm no FC Porto um bom exemplo disso. A equipa portista que nos últimos anos tem sido o melhor representante português nas provas da UEFA, foi lá goleado por duas vezes nos últimos anos e em quatro jogos em solo inglês averbou outras tantas derrotas. E estamos a falar de uma equipa respeitada na Europa e que conta já com uma grande experiência... Tudo para percebermos o quanto será difícil para o Sp. Braga esta sua estreia frente ao Arsenal, uma equipa que chega a este encontro num excelente momento de forma, sendo 2ª classificada na Premier League (liderada pelo Chelsea - 12 pontos), com três vitória e um empate (10 pontos/13gm/3gs).

Quanto ao Sp. Braga, que também tem tido um excelente início de época, vem de uma derrota frente ao FC Porto, ainda assim, acredito eu, nada que possa abalar a confiança e a determinação da equipa minhota para este jogo, tendo em conta a excelente prestação no Estádio do Dragão e a vontade de deixar uma boa imagem em Londres. O Sp. Braga deverá certamente optar por uma estratégia que passará por defender atrás da linha da bola, de forma a poder surpreender a formação inglesa com rápidas transições ofensivas, que diga-se de passagem, é algo onde os bracarenses são extramente fortes e tem neste jogo uma boa oportunidade para o fazer. No entanto e para que tal aconteça, terá forçosamente de conseguir estancar o futebol do Arsenal, que passa pela posse de bola, com constantes toques curtos para fazer triangulações, envolvendo os médios nas jogadas de ataque, é aqui que está a força da formação inglesa e aqui o Sp. Braga terá que ser competente, correndo o risco de ter muitas dissabores se não o for, no entanto defensivamente o Arsenal não é tão forte e a equipa minhota poderá tirar daqui proveito, mas para isso terá que conseguir parar o futebol de grande qualidade da equipa de Arsene Wenguer, algo que não vai ser fácil, mas...

Boas notícias para o Sp. Braga são as ausências de Vermaelen, Bendtner, Walcott, Robin Van Persie, Ramsey e Abou Diaby, mas outras estrelas há que podem brilhar, como são os casos de Fabregas, Arshavin, Nasri, entre outras.

O jogo tem início às 19h45 e tem transmissão directa na SPORT TV, sendo quase certo que o Futebol "O Desporto Rei" também irá disponibilizar um stream para a transmissão do encontro.

Imagem: A BOLA

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".