Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga dos Campeões: Primeira Jornada (Quarta-feira)

Publicada por Tiago Ferreira quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Continuam os jogos da 1ª jornada da fase de grupos da Champions.

No grupo E, joga-se na Alemanha uma das partidas do dia que promete mais emoção. Frente-a-frente, o finalista vencido da epoca passada, o Bayern de Munique e a AS Roma, que dificultou e bastante a conquista da liga italiana a Mourinho. Van Gaal não se acha favorito, no entanto tem de ser visto como tal, face ao futebol que apresentou na época passada e aos valores que o seu onze possui, apesar de ter Robben e Ribéry indisponíveis. Do lado dos italianos, espera-se uma equipa forte, no entanto pouco moralizada depois da pesada derrota de 5-1 sofrida perante o Cagliari, para juntar a este cenário pouco abonatório, há ainda as impeditivas lesões de Taddei, Mirko Vučinić, Philippe Mexès e Riise.
No outro jogo do grupo, jogam duas equipas que aparentemente parecem não ter as mesmas armas de Bayern e Roma para lutar pela qualificação para a próxima fase, o Cluj e o Basileia.

No grupo F, defrontam-se os gauleses do Marselha e os russos do Spartak de Moscovo. Um jogo que promete ser disputado face ao não muito bom momento dos franceses e à imprevisibilidade do futebol russo. Na Eslováquia, o inexperiente Zilina defronta o favoritíssimo Chelsea. Os eslovacos podem criar algumas dificuldades aos londrinos, no entanto espera-se que os "blues" se sobreponham e tragam uma importante vitória na bagagem.

No grupo G, o jogo grande. No Santiago Bernabéu encontram-se dois pesos pesados da história das competições europeias de futebol: Real Madrid e Ajax. O Real tem ambições a vencer a competição, ou não tivesse um conjunto de galácticos liderado pelo melhor treinador do mundo, no entanto, terá de puxar dos galões para vencer o Ajax que conta com bons nomes nas suas fileiras e vem duma boa série de jogos. Um jogo difícil para Mou & Ca, uma vez que para os adeptos madrilistas, ao contrário dos adeptos do Inter, não se contentam apenas com resultados, e exigem ver bons espectáculos.
Em Milão joga-se o outro jogo do grupo, o Milan recebe o Auxerre, com uma equipa aparentemente mais forte que a da época passada, tem tudo para bater um Auxerre que longe de ser fácil, parece ter bastantes fragilidades e que ainda não ganhou no campeonato francês. Com um conjunto deste calibre, o Milan tem todo o direito de sonhar em fazer uma grande prova.

No grupo H, confronto de arsenais. O do Minho contra o de Londres. E em poucas linhas se fala sobre este jogo: os "gunners" são claramente favoritos e se tiverem um Fábregas inspirado é praticamente impossível de bater, porém, o Braga vem cheio de ânimo, e depois de ter, surpreendentemente, batido o pé ao favorito Sevilha, já não é um simples desconhecido e já faz tremer os adversários. Um jogo difícil para os portugueses, que no entanto seguem na senda da utopia.
No outro jogo, o Shakhtar da Ucrânia recebe o Partizan de Belgrado. Um empate seria um bom resultado para o Braga, pois será com estes, que, teoricamente, discutirá o 2º lugar do grupo.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".