Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga ZON/Sagres: Antevisão da 4ª Jornada

Publicada por João Miguel Pereira sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Depois das emoções dos jogos internacionais das selecções, a Liga ZON/Sagres regressa ao convívio dos portugueses recheada de grandes motivos de interesse.

Este fim-de-semana joga-se a 4ª Jornada, com destaque para dois grandes desafios: V. Guimarães - Benfica, já amanhã, e o grande F.C. Porto - Sp. Braga, no dia seguinte.

Começando pelo jogo do D. Afonso Henriques, podemos dizer que esta poderá ter sido a melhor altura para os vimaranenses receberem os "encarnados", já que vêm de uma vitória moralizadora frente ao Nacional, no difícil terreno da Choupana, e o Benfica não se encontra num grande momento de forma, pois Jorge Jesus ainda anda a "olear as suas peças".

O técnico Manuel Machado tem todo o plantel à sua disposição, enquanto JJ (como é conhecido no seio da "família benfiquista") não pode contar com Júlio César (expulso no último encontro), e quase de certeza Fábio Coentrão, pois só um "milagre" poderá fazer com que o jogador recupere de uma lesão muscular complicada, contraída ao serviço da selecção portuguesa.

O encontro entre vimaranenses e "encarnados" está marcado para amanhã, a partir das 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.


Cerca de Vinte e quatro horas depois do jogo do Minho, o Estádio do Dragão recebe o encontro entre o F.C. Porto e o Sp. Braga, primeiro clássico da Liga ZON/Sagres. Não é um clássico dos "normais", ou seja, a equipa portista contra o Sporting ou o Benfica, mas o segundo lugar obtido pelos bracarenses na edição anterior do campeonato, coloca-os entre os grandes do futebol português e, como tal, podemos chamar de "clássico" a um jogo entre a formação arsenalista e um dos outros candidatos ao título português.

Na conferência de imprensa de hoje, André Vilas Boas foi "politicamente correcto" ao afirmar as frases do costume nestas ocasiões: "vai ser um jogo complicado", "o F.C. Porto vai entrar em campo com a máxima concentração e o máximo respeito pelo adversário", "a equipa vai tentar jogar bem e ganhar", entre outras do mesmo tom.

O técnico portista não quis desfazer a dúvida de quem será o titular no lado direito da defesa, dizendo apenas que os 3 "candidatos" (Otamendi, Fucile e Sapunaru) têm legitimidade para "reclamar" o lugar.

Mesmo não querendo abrir o jogo, pois o segredo é a alma do negócio, Vilas-Boas sempre foi dizendo que o F.C. Porto tem uma intendade própria e não vai mudar de mentalidade ou de estilo de jogo em função do nome do adversário.

Do lado bracarense, Domingos Paciência ainda não falou, mas o discurso do técnico da formação minhota não deverá fugir muito do estilo que o caracteriza: frontal, directo, claro, mas sempre com o máximo respeito pelo adversário.

Se estivessemos a jogar no Totobola, apostavamos claramente numa "tripla" para este jogo, que começa às 21h15 do próximo Sábado no Estádio do Dragão, na cidade invicta.


Para além destes dois jogos, há ainda a destacar a recepção do Sporting à Olhanense, num encontro que se prevê emotivo, onde o "suspense" também marca presença.

Paulo Sérgio ainda não confirmou se vai haver alguma alteração na baliza (Timo Hildbrand está a espreita da titularidade), nem se Simon Vukcevic vai jogar, depois de só hoje se ter apresentado em Alcochete após os compromissos da sua selecção.

Para tentar "roubar" pontos ao Sporting em pleno Estádio de Alvalade, Dauto Faquirá deverá colocar a "sua" Olhanense a jogar numa táctica ultra-defensiva, pois a crise dos "leões" já parece fazer parte do passado e as equipas pequenas terão que voltar às suas "armas" do costume: defender ao máximo e contra-atacar nos momentos certos.


Depois das fortes emoções de 6ª Feira e Sábado, o Domingo promete ser um dia mais calmo, mas ainda assim com alguns motivos de interesse, nomeadamente a recepcão do Marítimo ao P. Ferreira (a partir das 16h00, no Estádio dos Barreiros) e da U. Leiria ao sempre complicado Nacional da Madeira (a partir das 18h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa). Portimonense - Rio Ave e Académica - Naval são os restantes jogos de Domingo.

A ronda termina, como habitualmente, na 2ª Feira, após o encontro entre o V. Setúbal e o Beira-Mar, no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado. Perante a classificação dos dois clubes este jogo pode ser bastante emotivo, pois o vencedor coloca-se no "comboio da Europa", enquanto o derrotado arrisca-se a cair na zona da despromoção.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".