Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga ZON/Sagres: Antevisão da 5ª Jornada

Publicada por João Miguel Pereira sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Depois das emoções das taças europeias, Olhanense e Portimonense abrem a 5ª Jornada da Liga ZON/Sagres já na noite de amanhã.

Este será o primeiro derby algarvio das últimas duas décadas, no que diz respeito à 1ª Divisão, pois o conjunto de Portimão já não figurava no escalão maior do futebol português há precisamente 22 anos.

Também o Olhanense esteve bastante tempo afastado do convívio entre os grandes, mas pela mão de Jorge Costa (actual técnico da Académica) conseguiu subir no final da época 2008/2009, tendo no ano seguinte garantido a permanência na Liga maior, algo inédito para a formação algarvia.

O derby da região mais a Sul de Portugal, que já está a agitar a população do Algarve, está marcado para amanhã, a partir das 20h15, no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

No dia seguinte, as atenções viram-se para Aveiro e Guimarães, pois o Beira-Mar recebe o Marítimo, e o Vitória minhoto defronta o U. Leiria, que na passada jornada derrotou de forma surpreendente o Nacional da Madeira.

Estes 3 jogos serão o aperitivo para o "prato forte" da jornada, ou seja, o sempre emocionante "derby-clássico" Benfica - Sporting, que este ano toma proporções quase decisivas, pois uma derrota do Benfica implica o quase definitivo adeus ao bi-campeonato, enquanto um desaire dos "leões" pode tirá-los do caminho do título, que foge à equipa de Alvalade há 8 anos.

Os dois clubes vêm de vitórias nas taças europeias (o Benfica na Liga dos Campeões e o Sporting na Liga Europa) e, por isso, devem ter "o moral em alta", o que leva a perspectivar um jogo cheio de história e carregado de "casos", que esperemos que sejam apenas curiosos, e não de violência ou de erros grosseiros do árbitro Carlos Xistra.

Apesar de não terem participado nas partidas das eurotaças, Sávio e Pedro Mendes estão lesionados e serão as grandes dúvidas até à hora do jogo. O russo Izmailov também ainda recupera das suas graves lesões no joelho e é "carta fora do baralho" para Paulo Sérgio, que já garantiu que só pensará no derby a partir da manhã de 6ª Feira.

No Domingo jogam-se ainda os encontros Rio Ave - Académica (a partir das 16h00), Naval - V. Setúbal (uma hora mais tarde) e P. Ferreira - Sp. Braga (às 18h00).


A jornada termina na 2ª Feira, com o desafio entre o Nacional da Madeira e o F.C. Porto, a partir das 20h15, na Choupana.

O jogo, que já se prevê bastante competitivo, ainda poderia ter sido mais emocionante, se a equipa madeirense tivesse derrotado o U. Leiria e assumido a vice-liderança da Liga ZON/Sagres.

Mas como o Futebol não vive de "ses", o líder do campeonato irá defrontar o actual 6º classificado, que certamente não quererá perder mais pontos para o quinteto da frente, de modo a não criar uma "decalage" quase irrecuperável.

Já o técnico portista, André Vilas-Boas, pretende vencer a partida, pois o objectivo da equipa "azul e branca" é vencer todos os jogos e tentar chegar ao título o mais rapidamente possível.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".