Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Lista Preferencial

Publicada por Livre Directo quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alberto Rodríguez

O Sporting de Braga dispõe nas suas fileiras – desde 2007 – de um defesa central peruano de enorme categoria e um dos melhores do campeonato português senão o melhor.
El Mudo” como é carinhosamente tratado no Perú – país pelo qual é internacional – não apresenta grande estatura (1.82 metros de altura) mas possui um tremendo sentido de posicionamento. Ganhou a sua alcunha por ser um jogador muito retraído, tímido e pouco falador dentro do campo, mas parece que guarda toda a sua irreverência para a hora de defender a sua baliza. Faz lembrar o central italiano Fabio Cannavaro, pouca altura mas muito bem compensada com um enorme sentido de posicionamento e tempo de entrada sobre a bola.
Nos minhotos, juntamente com Moisés, faz parte de uma das melhores defesas nacionais. Podem não ser a melhor dupla, mas são certamente a dupla mais completa e que melhor se entende.
Esta rubrica tem como principio falar de jogadores não muito conhecidos, jovens com potencial e talentos escondidos. Também tinha por norma não falar de jogadores dos três grandes, nem do Braga. Mas esta época incluo o Braga nos 4 grandes, ainda assim vejo-me obrigado a referenciar este excelente atleta que só dá boa imagem da Liga Zon Sagres no estrangeiro.
Muita gente pode argumentar e considerar David Luiz, Carriço ou o recém chegado Otamendi melhor jogador que Rodríguez, mas em termos de defesa central – no que diz respeito à defesa da sua baliza e arte de defender – “El Mudo” é, em meu entender, o melhor defesa central a actuar em Portugal. David Luiz pode ser completo, atacar muito bem, ter enorme potencial, valer ou não a cláusula de rescisão, mas no que diz respeito às exigências da posição que ocupa no terreno o peruano do Braga é exímio!
Podia dizer aqui que seria um bom reforço para os grandes, mas isso já todos viram há muito tempo. Acho que Rodríguez é muito mais que isso e não fosse as lesões que o perseguiram estaríamos na presença de um atleta de craveira mundial…

João Vasco Nunes

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".