Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vitor Pereira assume erros de arbitragem

Publicada por Futebol terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vitor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da liga, fez esta tarde um balanço ao trabalho das equipas de arbitragem nas primeiras jornadas dos campeonatos nacionais. Com a ajuda de vídeo, Vitor Pereira analisou vários lances polémicos, tendo ficado muitos outros por analisar, ainda assim reconhece que o Benfica tem razões de queixa no jogo frente ao V. Guimarães.

Na conferência de imprensa que durou cerca de uma hora, Vítor Pereira explicou ainda os critérios que presidem à avaliação dos árbitros e deu a sua opinião sobre cada um dos momentos polémicos.

Benfica já reagiu (em comunicado) ao balanço de Vitor Pereira

Eis o conteúdo do comunicado:

«O Sport Lisboa e Benfica espera que a conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, tenha um efeito pedagógico junto dos árbitros e observadores, e que o futuro próximo do futebol português traduza uma melhoria significativa no nível global das actuações das equipas de arbitragem.

Assinalamos a coragem que teve por assumir erros que influenciaram resultados de vários jogos e penalizaram gravemente o Sport Lisboa e Benfica, confirmando, dessa forma, que a actual classificação da Liga está adulterada.

Para a média de avaliação globalmente positiva de que o Presidente do Conselho de Arbitragem deu conta na sua exposição, seguramente não contribuíram as actuações da maioria dos árbitros que dirigiram jogos do SL Benfica.

Percebemos a definição dos critérios elencados pelo senhor Vítor Pereira, concordamos com eles, só não entendemos a falta de uniformização na aplicação desses mesmos critérios, nomeadamente a nível disciplinar e nos livres de 11 metros.
O Sport Lisboa e Benfica limitou-se a expor factos, nunca pretendeu qualquer tratamento de favor, mas não compreende como é que as “zonas cinzentas” apontadas pelo presidente do Conselho de Arbitragem podem explicar tantos erros de arbitragem, nomeadamente o lance de andebol ontem ocorrido na Madeira.

Independentemente do que se passou em Guimarães, o Sport Lisboa e Benfica nunca pôs em causa a seriedade e competência do senhor Vítor Pereira.

Esperamos, de facto, que o senhor Vítor Pereira não seja “pressionável”, mas que seja suficientemente responsável para perceber que tem elementos dentro da sua estrutura que podem não ter a mesma boa-fé e a mesma competência do seu Presidente»

1 Responses to Vitor Pereira assume erros de arbitragem

  1. Anónimo Says:
  2. No ano passado o LFV não estava preocupado com as arbitragens.
    Aquele jogo com o Nacional (o dos 6-0, dos 4 dedos do Jesus) foi completamente desvirtuado com penalty escandaloso e expulsão poupadas ao benfas quando o jogo estava perfeitamente em aberto.
    Mas como acabou 6-0, e dizia-se que o benfas andava a jogar bem, vieram dizer que isso não teve influencia no resultado.
    El-rey Benfica tem sempre que ser tratado de uma forma superior. Já só falta criarem a regra de que quando se enganam contra ele se faça um acerto de pontos na secretaria.
    Pobre país de gentinha triste

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".