Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica admite faltar ao jogo com o FC Porto

Publicada por Futebol sábado, 9 de outubro de 2010

SAD entende que a integridade física dos seus jogadores tem sido sistematicamente posta em causa nas deslocações à cidade do Porto. Em última instância a equipa pode não comparecer no Dragão, ferindo de morte o campeonato.

O que têm em comum o dia 22 de Março de 1998 e o dia 10 de Setembro de 2010? Em ambas as ocasiões, separadas por quase 12 anos, o Benfica jogou em Guimarães, para o campeonato, e o seu autocarro foi apedrejado à passagem pela cidade do Porto. Dois exemplos dos actos de vandalismo que têm sido recorrentes nos últimos anos sempre que as águias se deslocam à Invicta ou, em alguns casos, ali pernoitam para jogar em outras cidades do norte do país.

A 23 de Setembro de 2005 o vidro traseiro do autocarro encarnado foi partido durante a madrugada; a 10 de Janeiro de 2010 o veículo das águias foi vandalizado durante um treino na Maia; a 1 de Maio de 2010 o autocarro foi apedrejado na chegada ao Porto, na véspera do clássico, e no dia seguinte, no percurso para o Estádio do Dragão, novo ataque com pedras e bolas de golfe que por pouco não atingiu Pablo Aimar.

A SAD do Benfica entende que, além dos prejuízos materiais, a integridade física dos seus profissionais tem sido sistematicamente colocada em causa por estes actos de vandalismo, preocupação manifestada recentemente numa audiência com o ministro da administração interna, Rui Pereira, e abordada na entrevista de Luís Filipe Vieira à Antena 1. «Peço a Deus que não nos apedrejem o autocarro, senão podem ter uma surpresa bastante grande...», atirou, numa declaração passível de várias leituras.

Em última instância, caso se repitam estes incidentes, a equipa do Benfica pode não comparecer no Dragão a 7 de Novembro, como histórica forma de protesto. Uma falta que, segundo o artigo 60 do regulamento disciplinar, dificilmente seria justificável e implicaria sanções - derrota, subtracção de três pontos e multa de 2500 a 10 mil euros - mas que deixaria o campeonato ferido de morte.

Texto: A BOLA

6 golos

  1. Novembro21 Says:
  2. nao sei se faltar ao jogo com o porto seja a melhor opção.

    http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

     
  3. Pedro Silva Says:
  4. Anda tudo doido no Reino da águia... Sou totalmente contra a violência, mas não é assim que se resolvem os problemas.

    Se o Benfica quer que a Violência termine só tem uma coisa a fazer: não provocar ainda mais os ãnimos. Dar o exemplo de grande Instituição que é e tentar serenar o Futebol Português.

    Não sei onde pretende o Benfica chegar com isto, mas uma coisa é certa, só estão a semear muitos ventos... Depois queixam-se e revoltam-se.

     
  5. A segurança, como é claro, está acima de tudo, no entanto penso que o Benfica não devia ter incendiado os ânimos, pois sabemos das rivalidades entre os 2 clubes, e estas declarações podem ter espicaçado mais ainda os adeptos do FCP. O SLB devia ter falado isso sim com as forças policias para reforçarem as medidas, pois no ano passado numa acção que mais parecia deliberada deixaram os adeptos azuis e brancos numa posição previligiada para apedrejar o autocarro das águias.

     
  6. Anónimo Says:
  7. Acho que sim.
    Promessas....promessas. Até lhes estendemos a passadeira vermelha se quiseres, desde que parém com a contínua descarga de acusações de sermos corruptos, todos os dias a toda a hora.
    E já agora, na Luz nunca há problemas...? Nem armas escondidas nem nada?

    Ninguém atura este benfas amuadinho por não conseguir dar continuidade à época passada.

     
  8. Anónimo, também acaba por ter razão, embora não seja benfiquista, o que me pode levar a ser tendencioso, penso que o slb está a tentar arranjar bodes expiatórios para o mau início de época, embora reconheça, evidentemente que tenha sido prejudicado em alguns lances nas primeiras jornadas. No entanto, esta reacção acaba por ser "normal", ao querer dizer "normal", refiro-me ao facto de tentar arranjar manobras de diversão de forma a desviar as atenções para aquilo que a equipa está na verdade a jogar, já ter sido feito por diversas vezes por diversos clubes.

     
  9. Coitadinho do Benfica que é mal tratado no Porto, e o Porto não é mal tratado quando vai à Luz ou arredores????
    Um jogador em coma, um autocarro incendiado, carros e autocarros apedrejados e no entanto ninguém viu os órgãos dirigentes do FC Porto ir a correr para o Ministério da Administração Interna nem a fazer comunicados ridículos com promessas que já sabemos que não vão ser cumpridas.
    Na época passada quando tudo corria de feição, onde penalties e expulsões beneficiavam os da Luz, tudo estava bem porque " o Benfica jogava bom futebol e não havia dúvidas " este ano como a coisa não começou tão bem já atiram em todas as direcções.
    Esta não passa de mais uma cortina de fumo para o fraco desempenho da equipa dentro das quatro linhas, e se houver alguém que ainda acredite nestas balelas, devo lembrar que foi este presidente que jurou a pés juntos que não vendia jogadores abaixo da clausula de rescisão e que se ia embora se o Benfica não chegasse aos 300 mil sócios, agora lembrem-me lá qual delas é que ele cumpriu, e ainda falta a não participação na Taça da Liga e agora esta pérola da não comparência no Dragão.
    Por uma vez gostava de ver LFV a cumprir com uma promessa, se calhar esse é que é o terceiro segredo de Fátima!!!!!

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".