Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Este Real de de Mourinho

Publicada por Nunotexas segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Depois de duas jornadas seguidas a golear (6-1 e 4-1)) e com um festival de oportunidades falhadas no jogo a meio da semana (vitória por 2-0 ao Milan), esta semana a pobre coitada foi a equipa do Santander, o Real despachou-a outra vez por 6-1.

Tenho de dizer que tinha total confiança na contratação de Mourinho, embora pensasse que devido ás suas características o Real fosse ficar super eficaz mas com um jogo mais ou menos empolgante. Mentira total! Este Real ganha, encanta e é uma máquina de jogar á bola.

Antes de falar da equipa tenho de falar em Ronaldo, confesso que mais uma vez me enganei, pensei que Ronaldo fosse um pouco "sacrificado"" em prol da equipa e tivesse de defender muito mais, já que nas equipas de Mourinho todos atacam e todos defendem. Mas Mourinho viu que CR7 é um jogador único com demasiada qualidade para se desgastar a defender e tem-no protegido dessa função, consequência, vemos durante 90 minutos Ronaldo a jogar com grande intensidade (fazendo vários piques) e os golos têm sido mais que muitos,

Agora falando da equipa, primeiramente há que realçar as excelentes contratações de Di Maria, Ozil (a mais importante) e Kedhira, e principalmente o excelente rendimento que Mourinho tem extraído deles, já que são 3 jovens e há sempre o risco de serem contratações falhadas, em seguida há que falar dos excelente entendimento entre eles e com Ronaldo, esses três homens que apoiam Higuain e são escudados por Kedhira e Alonso têm sido a chave da avalanche atacante madrilena, a pressão não está apenas nos pés de Ronaldo há mais desequilibradores, e têm sido uma delícia ver as jogadas entre esses três.Também tem sido extraordinário ver o ambiente entre todos os jogadores, sem demasiadas estrelas este Real parece ter uma grande "química". Por último, Mourinho tem feito jus á sua fama e na equipa espanhola todos defendem e todos atacam (á excepção de Ronaldo) sendo um exemplo flagrante o último jogo em que Di Maria acabou a defesa esquerdo.

O maior ponto fraco que vejo é a falta de "banco", pois esta equipa está sem suplentes á altura, Benzema em produzir o mesmo que nos tempos do Lyon, Granero não desequilibra, Canales e Leon ainda estão verdes e Diarra ou Gago não dinamizam o meio campo como Kedhira e Alonso, para além de que Kaká está lesionado.

O grande desafio de Mourinho vai ser aguentar este ritmo (não é preciso golear sempre por 6) e arranjar alternativas de qualidade para o super 11 titular.

P.S-Na última época Ronaldo era o "carregador" da equipa e fez muitos golos, esta época reparte essa função com mais elementos, e parece que vai marcar ainda mais.

1 Responses to Este Real de de Mourinho

  1. Anónimo Says:
  2. de de?

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".