Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Greve dos árbitros ameaça FC Porto x Benfica

Publicada por Futebol quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Parece cada vez provável que a jornada dez da Liga Zon Sagres não tenha árbitros: o cenário de uma greve ganhou ainda mais importância face à solidariedade dos árbitros internacionais para com o restante conjunto da arbitragem nacional, que já anunciara um protesto com greve entre os dias 5 e 8 de Novembro, precisamente na jornada que contempla o clássico FC Porto x Benfica.

Em causa está o novo código contributivo da Segurança Social, que entrará em vigor em Janeiro de 2011, e que obrigará os árbitros e juízes desportivos que não façam descontos para a Segurança Social a fazerem contribuições que no mínimo rondam os 186 euros.

A greve de árbitros já estava prevista mas a dimensão da greve cresceu devido à solidariedade dos árbitros internacionais para com a causa. A situação ganha ainda mais relevância pelo facto de a greve abranger a jornada que contempla um FC Porto x Benfica, um clássico que corre o risco de não ter nenhum árbitro internacional ou de qualquer outra categoria.

Os árbitros tomaram a decisão de pedir dispensa da décima jornada numa reunião realizada ontem na sede da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). A luta nesta matéria dura há já algum tempo tendo sido até sugerido que se criasse um regime de excepção, sobretudo para os árbitros mais jovens e em início de carreira. Perante o silêncio do Governo, nomeadamente do Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, a APAF intensifica a luta.

Texto: ZeroZero

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".