Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga dos Campeões: Benfica e Lyon em jogo inédito

Publicada por Futebol quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Olympique de Lyon e Benfica defrontam-se esta noite no Stade De Gerland, em Lyon, em jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Este será um jogo inédito, uma vez que as duas equipas nunca se defrontaram.

Em campo estarão duas formações que depois de um inicio de época menos bom, começam agora a "arrepiar" caminho, ainda que a equipa francesa não tenha conseguido recuperar tão bem como o Benfica. Com nove jornadas decorridas o Lyon é o 14º classificado, com onze pontos (3V/2E/4D), enquanto o Benfica ao fim de sete jornadas está no 2º lugar, com doze pontos (4V/3D). No que diz respeito às competições europeias, o Lyon parece estar melhor, uma vez que soma por vitórias os dois jogos até agora realizados, enquanto o Benfica, depois da vitória frente ao Hapoel, teve um "acidente de percurso" com a derrota em casa do Schalke 04.

O jogo de hoje não é certamente decisivo, mas será importante no que às contas do grupo diz respeito, isto porque em caso de vitória do Lyon, este passará a somar nove pontos e o primeiro lugar do grupo passará a ser uma realidade ao seu alcance. Já o Benfica irá com certeza querer impedir que tal aconteça e o empate até pode ser benéfico, isto porque pela frente tem dois jogos em casa e a oportunidade de garantir a passagem à fase seguinte da prova. Se é verdade que tal cenário não garante vitórias, não é menos verdade que o poderio da equipa de Jorge Jesus dá garantias que tal possa acontecer e por isso na minha opinião, o empate já será um bom resultado esta noite, uma vez que não deixa fugir um adversário directo. Isto não invalida que o Benfica possa vencer, até porque tem valor para tal e terá o apoio de milhares de emigrantes, mas pela frente terá uma adversário de respeito, com muita experiência de Liga dos Campeões e recheado de grandes jogadores. Destaque para um ataque poderoso, que conta com o regresso de Lisandro, o argentino regressou à competição após longa paragem e este fim-de-semana marcou 2 golos frente ao Lille. Outras figuras desta equipa são Gomis (que esteve na rota do Benfica), o endiabrado Michel Bastos, Gourcuff, Sissoko, Karlstrom, Cris e Jerémy Toulalan, este último é baixa de vulto e por isso eis uma boa notícia para o Benfica.

No Benfica há a dúvida da utilização de Fábio Coentrão, a recuperar de lesão mas este parece estar às ordens de Jorge Jesus. O treinador encarnado testou esta manhã um 11 inicial composto por: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Gaitán, Aimar, Carlos Martins, Saviola e Kardec.

Este é um jogo que tendo em conta os intervenientes tem tudo para ser um bom espectáculo de futebol, com golos, até porque ambas as equipas irão querer vencer o jogo.

O encontro está marcado para as 19h45 e tem transmissão directa na Sport tv1.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".