Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Zon Sagres: Abel garante vitória suada mas justa

Publicada por Futebol domingo, 24 de outubro de 2010



Foi uma vitória arrancada a ferros, mas justa, esta que o Sporting obteve na recepção ao Rio Ave (1-0), em jogo referente à 8ª jornada da Liga Zon Sagres.

A primeira parte não teve grandes motivos de interesse, fruto de uma estratégia bem montada por parte de Carlos Brito, que soube anular um Sporting, que diga-se em abono da verdade, apresentou-se nos primeiros quarenta e cinco minutos muito lento e sem ideias.
A segunda metade foi diferente, trouxe um Sporting com mais vontade e um Rio Ave que tentava explorar o adiantamento da equipa leonina. Sem rubricar uma grande exibição é certo, mas com ganas de vencer, o Sporting ia procurando o golo e começou a intensificar a pressão a partir dos 60m, com dois lances de perigo criados por Liedson e Postiga. Aos 68m o Sporting faz uma dupla substituição, uma delas porque vê-se obrigado a prescindir de Liedson por lesão (a 2ª no jogo depois de "NAC"). Não era uma boa notícia para a equipa leonina, mas as lesões não acabavam por aí, isto porque um dos jogadores a entrar, Matías Fernandez, lesionava-se pouco depois mas via-se obrigado a continuar em campo, uma vez que os "leões" já tinham esgotados as substituições. Apesar das contrariedades, o Sporting foi para cima do Rio Ave e nos últimos dez minutos foi bastante perigoso, tendo enviado três bolas aos postes da baliza defendida por Paulo Santos. Primeiro foi João Pereira (80m) e Hélder Postiga (81m) a rematarem ao poste, depois aos 87 minutos, Hélder Postiga atirou à barra. O golo da vitória surgiu já perto do fim (89m), por Abel, num remate cruzado à entrada da área, que garantiu três precisos pontos.

Esta vitória permite ao Sporting ascender ao 7º lugar, com doze pontos, a sete do líder FC Porto, que apenas joga amanhã, frente ao U. Leiria. Já o Rio Ave, ocupa o último lugar, com apenas três pontos.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".