Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga ZON/Sagres: Antevisão da 7ª Jornada

Publicada por João Miguel Pereira sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A 7ª Jornada da Liga ZON/Sagres começa já esta sexta-feira com a recepção da U. Leiria à equipa da Académica, em jogo marcado para as 20h15 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade do Lis.

Os "estudantes" vão tentar manter as boas exibições, que lhes deram até agora a 2ª posição, enquanto os leirienses quererão conquistar os 3 pontos de modo a recuperar alguns lugares na tabela classificativa, depois de terem tido um mau arranque de temporada.

A jornada continua no Sábado, com o encontro entre a Olhanense e o V. Setúbal, duas equipas que tiveram resultados diferentes na passada ronda.

Enquanto os algarvios perderam no Estádio do Dragão por 2-0, os comandados de Manuel Fernandes venceram, em casa, a sempre complicada formação do P. Ferreira.

A turma de Daúto Faquirá é claramente a favorita à conquista dos 3 pontos, pois é a 2ª defesa menos batida da Liga (atrás do FC Porto), mas os setubalenses vêm de uma vitória moralizadora e vão fazer de tudo para continuarem na "boa onda".

Para Domingo está marcado o prato-forte desta jornada, o Benfica - Sp. Braga, mas antes há ainda grandes jogos que não se devem perder de vista, especialmente o duelo entre os "aflitos" Rio Ave e Marítimo, equipas que ocupam as últimas duas posições da Liga, aquelas que dão direito à despromoção para a Liga Orangina.

Voltando ao desafio entre o Benfica e o Sp. Braga, convém referir que estas formações vêm de duas derrotas pesadas na Liga dos Campeões, contra Schalke 04 e Shakthar Donetsk, respectivamente.

Por isso, a luta pela vitória irá ser uma constante, prevendo-se assim um duelo com ambiente escaldante, mas muito diferente do vivido o ano passado, já que nessa altura decidia-se o título e ambas as equipas andavam "picadas" devido ao "caso do túnel".

O encontro entre os "encarnados" de Lisboa e os "arsenalistas" de Braga está marcado para as 20h15, no Estádio da Luz.

Na 2ª Feira, jogam os participantes na Liga Europa, ou seja, Sporting e FC Porto. Os primeiros a entrar em acção serão os "leões" no campo do Beira-Mar (ás 19h15), enquanto o FC Porto deslocar-se-à até Guimarães, para defrontar o Vitória local, em jogo marcado para as 21h15 no Estádio D. Afonso Henriques.

Os portistas querem conquistar a sua 12ª vitória consecutiva e fechar "o segundo período da Liga" (como definiu André Vilas-Boas) com "chave de ouro", na primeira posição e com uma distância considerável para os mais directos adversários.

O V. Guimarães quer voltar às vitórias, depois da derrota com a Académica, e nada melhor do que um triunfo sobre o líder invicto para moralizar "as tropas" de Manuel Machado.

Antes, disputar-se-à o encontro entre o Beira-Mar e o Sporting, se a energia eléctica for reposta no Estádio Municipal de Aveiro, pois a EDP cortou o fornecimento por falta de pagamento.

Segundo as últimas informações, o valor da dívida é cerca de 200 mil euros e a empresa que fornece a electricidade só repõe o fornecimento se forem "pagos todos os valores devidos".

A responsabilidade do pagamento é da EMA, empresa gestora do estádio, que diz estar à beira da falência e sem dinheiro para pagar o que quer que seja.

Hoje, Câmara Municipal de Aveiro, EMA e Beira-Mar reúnem-se de modo a chegarem a um consenso que permita a realização do jogo, pois caso não se realize por falta de energia eléctrica o clube aveirense será penalizado com uma multa por parte da LPFP.

Em relação ao encontro propriamente dito, o Sporting está bastante moralizado depois de ter goleado o Levski Sofia por 5-0 (golos de Daniel Carriço, Maniche, Diogo Salomão, Hélder Postiga e Matias Fernandez), em jogo a contar para a Liga Europa, enquanto os aveirenses vêm de uma derrota por 1-0 no campo do Portimonense.

Após esta 7ª Jornada, a Liga ZON/Sagres irá parar durante 3 semanas (regressará a 22 de Outubro) para os compromissos da selecção portuguesa e para a realização da 3ª Eliminatória da Taça Millenium (Taça de Portugal).

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".