Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga ZON/Sagres: Antevisão da 8ª Jornada

Publicada por João Miguel Pereira sábado, 23 de outubro de 2010

O mau tempo (chuva e vento forte) que fustigou o Arquipélago da Madeira na passada quinta-feira, também afectou a 8ª Jornada da Liga ZON/Sagres, que por este motivo só se inicia amanhã.

Marcado para as 20h15 de hoje, o encontro entre a Académica e o Nacional não se realizou, devido ao atraso verificado no voo da TAP entre Funchal e Porto.

O avião da comitiva madeirense, que deveria ter chegado ao Porto ontem ao fim da tarde, só conseguiu sair do Funchal esta manhã, motivando o adiamento do jogo, com base num artigo dos regulamentos da Liga: "Quando uma equipa das regiões autónomas tiver que disputar um desafio no Continente, terá que chegar ao local do jogo 24 horas antes do início do mesmo. Se tal não acontecer, a equipa será punida com falta de comparência, salvo imponderáveis de última hora".

Assim que o Nacional soube que iria chegar atrasado, comunicou o facto à LPFP, que aplicou o ponto seguinte do regulamento: "Se houver imponderáveis de última hora justificáveis, o encontro será marcado para uma nova data a combinar entre os clubes. No caso de não haver acordo, o jogo disputar-se-à 24 horas depois da data inicialmente marcada".

Neste caso, Nacional e Académica chegaram rapidamente a acordo, marcando a partida para amanhã, a partir das 17h00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Prevê-se um jogo muito emotivo e espectacular, pois a derrota de qualquer equipa significa a queda na tabela classificativa e o consequente afastamento do "comboio europeu", o grande objectivo de ambos os conjuntos.


Ainda antes do fim das emoções do Académica - Nacional, começa o P. Ferreira - Beira-Mar, encontro também muito importante, já que os dois emblemas estão envolvidos na fuga aos 2 últimos lugares, ou seja, os que dão "acesso" à Liga Orangina.

Rui Vitória e Leonardo Jardim prometeram equipas de ataque, mas é quase certo que o papel principal vai pertencer aos defesas, que evitarão ao máximo um golo nas suas redes.


O Sábado encerra com o sempre escaldante duelo entre os Vitórias e com a recepção do Sp. Braga ao Olhanense.

Relativamente, ao jogo dos vitórias prevê-se mais um duelo de emoções fortes, com nervos à flor da pele, apesar de já não ter a mesma carga dramática de anos anteriores, pois o valor das duas formação anda sempre muito desencontrado.

Depois do 1º triunfo na Liga dos Campeões, o Sp. Braga irá aparecer frente ao Olhanense muito motivado, o que poderá acabar por ser mau, devido ao desleixo e deslumbramento que estas questões costumam trazer. Por isso, Domingos Paciência não quer "facilitismos", enquanto Daúto Faquirá espera pontuar no sempre difícil campo da "Pedreira".


Para Domingo ficam guardados os jogos dos dois grandes de Lisboa, juntamente com o Marítimo-Naval, que não deve ser afectado pelo mau tempo.

Madeirenses e figueirenses apostam tudo nesta partida, pois uma derrota deixará qualquer dos clubes com "a corda na garganta" e uma situação complicadíssima de se resolver.

Ambos os emblemas já trocaram de treinador, mas os maus resultados teimam em continuar, especialmente para os lados da Figueira da Foz, que já foi eliminada da Taça Millennium, precisamente, pelo Marítimo.


Quem também anda na onda dos maus resultados é o Benfica, que perdeu em Lyon, sendo a única equipa das 32 que participam nesta edição que não fez qualquer remate à baliza adversária, facto que explica a nulidade que foi o Benfica nessa noite.

Em Portimão, os homens de Jorge Jesus irão em busca da vitória, e Luisão e Javi Garcia terão que se preocupar com a gestão dos 4 cartões amarelos, havendo duas alternativas: ou tentam se segurar ao máximo nos 2 jogos que faltam antes do duelo com o FC Porto, ou "forçam" o cartão amarelo ficando de fora do jogo com o P. Ferreira, mas "limpos" para defrontarem o rival "azul e branco".

O jogo será no Estádio Algarve, campo que se tem revelado vitorioso para o Benfica, pois foi aí que ganhou uma Supertaça e as duas polémicas Taças da Liga.

O último duelo entre algarvios e benfiquistas data de 17 de Março de 1990 e terminou com a vitória da formação da Luz por 3-2, com um bis do sueco Mats Magnussen.

A partida do Estádio Algarve começa às 20h15 do próximo Domingo, sendo arbitrada pelo lisboeta Hugo Miguel, que volta assim aos grandes palcos.


Duas horas antes, será a vez do Sporting entrar em campo frente ao Rio Ave. A vitória na Liga Europa é muito moralizadora, mas sabe-se que os "leões" têm duas caras, a da Liga caseira e a da Liga externa, não se sabendo qual aparecerá em Alvalade.

Em condições normais, o Sporting garante o triunfo com maior ou menor dificuldade, mas se a equipa leonina voltar a fraquejar, tudo se irá complicar, devido à forte instabilidade vivida nos últimos tempos.


A jornada 8 fecha com o FC Porto - U. Leiria, encontro que não deverá ter história, pois a equipa "azul e branca" é muito superior, vem de uma vitória muito moralizadora na Liga Europa, enquanto os leirienses vivem dias complicados, pois foram eliminados da Taça Millennium por um clube da 2ª Divisão, apresentam um futebol muito fraco e contrataram recentemente Sá Pinto, para treinador adjunto.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".