Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Paulo Bento estreia-se com vitória em grande noite de Nani

Publicada por Futebol sexta-feira, 8 de outubro de 2010



Portugal recebeu e venceu esta noite a Dinamarca, por 3-1, na estreia de Paulo Bento como seleccionador português, em jogo a contar para a 3ª jornada do grupo H da fase de qualificação para o Euro 2012.

Uma primeira parte de inteiro domínio da selecção portuguesa, que sem ter rubricado uma grande exibição, teve vários momentos do jogo agradáveis, com um futebol apoiado e baseado em triangulações, criando dificuldades à equipa dinamarquesa.

Destaque para as inclusões de João Pereira, Carlos Martins e João Moutinho no onze titular, assim como o regresso de Pepe ao centro da defesa e a inclusão de Raul Meireles como pivot, estas foram sem dúvida algumas das alterações mais significativas que Paulo Bento promoveu. João Pereira e como habitualmente, sempre muito interventivo no apoio ao ataque (algo que se tinha perdido desde a lesão de Bosingwa), já Carlos Martins a jogar no meio campo jogava maioritariamente pelo lado direito, com João Moutinho (excelente exibição) a descair mais à esquerda, combinando muito bem com Coentrão, este último e como nos tem habituado, cada vez mais um senhor lateral esquerdo. No que diz respeito ao regresso de Pepe ao centro da defesa, formando dupla com Ricardo Carvalho (tal como no Real Madrid), era uma opção esperada, tendo em conta que formam neste momento uma das defesas menos batidas da Europa, já para não falar na instabilidade defensiva (e não só) neste início de apuramento. Raul Meireles foi a opção para pivot, o que veio trazer uma maior qualidade nas saídas para o ataque, assim como mais circulação de bola ao meio campo português. Na frente de ataque, Nani (cada vez mais desequilibrador, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.

Quanto à Dinamarca e como já seria de esperar, apresentou-se no Estádio do Dragão com uma atitude bastante defensiva, a jogar com os seus blocos muito juntos e com uma atitude bastante "provocadora", começando a queimar tempo desde muito cedo, tentando também tirar proveito da instabilidade da selecção portuguesa. Tudo isto resultou numa primeira parte com um ritmo baixo, mas de inteiro domínio português, coroado com dois golos de Nani. O primeiro após perca de bola da selecção dinamarquesa numa transição defesa/ataque, em que Cristiano Ronaldo intercepta a bola e acaba por assistir o jogador do Manchester já no interior da área este inaugurou o marcador. O segundo golo nasce de uma mau passe de , que Nani interceptou e foi para cima da defesa dinamarquesa e à entrada de área disparou para um belo tento.

Na segunda metade Portugal desceu um pouco no terreno, apostando nas rápidas transições ofensivas e procurando as costas da defesa dinamarquesa. Aí emergiu Cristiano Ronaldo, continuaram em destaque Nani e João Moutinho. Foram várias as jogadas de perigo junto da baliza dinamarquesa, muitas delas fruto de (excelentes) remates de CR7, que Anders Lindegaard defendeu com qualidade. Não marcou Portugal, aproveitou a Dinamarca para reduzir na sequência de um pontapé de canto, em que Ricardo Carvalho acabou por marcar na própria baliza. Como habitualmente, Portugal sentia dificuldades nos lances de bola parada e isso criou alguma instabilidade no seio da equipa agora comandada por Paulo Bento. Porém, já perto do final, Cristiano Ronaldo iria por fim conseguir bater o guardião dinamarquês, após excelente assistência de Nani e colocando então um ponto final no que ao (justo) vencedor final diz respeito.

Portugal conquista a 1.ª vitória nesta fase de apuramento para a fase final do Europeu 2012, subindo ao 2º lugar do grupo H, fruto de 4 pontos conquistados, atrás da Noruega, que hoje venceu o Chipre (2-1) e soma agora 9 pontos.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".