Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Primeira convocatória da era Paulo Bento: Análise

Publicada por Tiago Ferreira sábado, 2 de outubro de 2010

Paulo Bento entrou e já se faz notar. Na sua primeira convocatória deixou cair algumas peças importantes da era queiroziana e chamou caras novas ou que há algum tempo não eram vistas.

Comecemos pelas novidades, que surgiram um pouco em todos os sectores. Na baliza, saliente-se a chamada de Rui Patrício, que deverá apresentar-se como um elemento a lutar pela titularidade, legitimidade que tem vindo a adquirir neste início de época no Sporting, e deverá naturalmente relegar Beto para a condição de terceira opção. Lembre-se que o jovem guarda-redes não era chamado desde o «play-off» com a Bósnia, de apuramento para o Mundial 2010.
No sector defensivo, destaque para a chamada de João Pereira, uma decisão natural face ao abandono de Miguel e Paulo Ferreira e à falta de ritmo de Bosingwa que recuperou de uma lesão grave. João Pereira faz parte da nova e promissora geração de laterais portugueses.
Carlos Martins, que participou no último jogo pelas "quinas" há mais de dois anos regressa à selecção curiosamente pela mão de um treinador com o qual não se compatibilizava. No mesmo sector, Paulo Bento chamou ainda Paulo Machado, ele que havia ficado em "stand by" por Queiroz. Esta chamada peca por tardia tal têm sido os seus desempenhos por terras gaulesas.
Por fim, na frente destaque para a chamada de Hélder Postiga, que de indiscutível de Felipão a ignorado por Queiroz, tem agora uma nova opurtunidade de voltar a brilhar e ser um talismã, como o foi com o brasileiro ao leme.

No que toca a jogadores deixados de parte, há a salientar Rúben Amorim e Duda, eles que estão lesionados, no entanto, este último não deverá constar do leque futuro de opções do técnico. Duda, diga-se em abono da verdade, enquanto lateral é um jogador incompetente. Nuno André Coelho e Quaresma também não foram chamados, eles que estão lesionados, não se sabendo em concreto a gravidade das lesões e consequentemente se esse foi o motivo de não estar incluídos nos 23 eleitos. Zé Castro e Daniel Fernandes, que estiveram nos planos do Mundial, também são cartas fora do baralho. A salientar ainda a exclusão de Djaló e Manuel Fernandes, eles que foram convocados por Agostinho Oliveira para defrontar Chipre e Noruega, tendo o último realizado exibições bastante positivas.

De apontar, ainda a aposta em Varela e Moutinho, eles que não eram valores seguros de Carlos Queiroz.

Paulo Bento, reiterou ainda que o capitão é Ronaldo. Medida com a qual eu não concordo, porém também não vislumbro grandes opções, uma vez que via em Ricardo Carvalho uma boa solução, mas aquelas declarações de que não eram obrigados a ganhar ao Chipre, não fica bem, nem se admitem ao capitão duma equipa cujo valor é indiscutivelmente superior ao do adversário. Talvez Meireles ou Tiago fossem a solução.

Está uma convocatória equilibrada e suficiente para bater os próximos adversários. Com o Paulo aos comandos e a seriedade dos jogadores conseguimos alcançar os nossos intentos. Foi dado um passo em frente...

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".