Tribunal Constitucional rejeita escutas telefónicas,
Pinto da Costae FC Porto podem pedir anulação
dos castigos, Boavista quer regressar à 1.ª Liga.
Pinto da Costae FC Porto podem pedir anulação
dos castigos, Boavista quer regressar à 1.ª Liga.
Mais uma confusão a envolver a Liga. Depois das arbitragens e do imbróglio da Taça da Liga, sobe a primeiro plano o “Apito Final”, desencadeado pela Comissão Disciplinar presidida por Ricardo Costa.
O Tribunal Constitucional rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e considerou definitivamente ilegal, a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado, no âmbito do processo de corrupção desportiva denominado de Apito Final.
Tudo partiu de um primeiro recurso do presidente da União de Leiria, punido com um ano de suspensão e multa de quatro mil euros no âmbito do processo Apito Final.
O advogado Paulo Samagaio, que representou João Bartolomeu, admite "que haverá consequências a tirar desta decisão".
Com esta decisão, da qual já não há recurso, o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa, a quem foram aplicados pela justiça desportiva, a perda de seis pontos no campeonato de 2007/08 e uma suspensão de dois anos ao dirigente, podem solicitar a anulação dos castigos.
Para além do FC Porto, também o Boavista, que desceu à Liga de Honra, decisão tomada também com base nas escutas telefónicas, poderá igualmente apelar.
Segundo a administradora do Boavista, Adelina Trindade Guedes, o clube do Bessa "quer o regresso à 1.ª Liga".
Fonte : Bola Branca
Imagem : www.clpmorg.files.wordpress.com
0 golos