Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Secretário-geral da Fifa diz que Brasil não tem bons estádios

Publicada por Futebol sábado, 31 de janeiro de 2009


Jérôme Valcke diz que o Brasil será ouvido antes
da escolha das 12 sedes para a Copa de 2014

O Brasil terá de investir muito para ter estádios à altura de uma Copa do Mundo. Esta é a conclusão que se pode tirar da afirmação que o secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, fez em entrevista à coluna Panorama Esportivo, da edição deste sábado do jornal "O Globo". Ele, porém, dá a entender que há tempo suficiente até 2014 para o país montar a estrutura necessária para organizar bem a Copa.

- Vocês precisam de estádios! Não há bons estádios. Mas aqui existem mais recursos de telecomunicações, energia e transporte do que na África do Sul - disse Valcke.

Ele não quis falar sobre o orçamento para a Copa de 2014, mas fez um alerta ao Comité organizador:

O secretário-geral da Fifa explicou ainda que para a escolha das 12 sedes, o Comité Executivo da Fifa vai levar em consideração do Comité Organizador local.

- É claro que temos nossos inspectores e o poder de decidir, mas a escolha final das doze sedes também levará em conta a opinião do país. Tomando como base Norte, Sul, Leste e Oeste, a ideia é dividir as doze em três mais três mais três mais três. Mas vamos analisar os projectos e os inspectores apresentarão os relatórios ao Comité Executivo. Nossa relação é muito boa com o Comitê Organizador e com Ricardo (Teixeira) - afirmou.

- O Brasil não pode dormir. Não pode correr o risco de escolher as doze sedes, em Março, e esperar a Copa das Confederações-2009 e a Copa do Mundo-2010 para tocar o trabalho. É preciso respeitar o cronograma, tomar logo as melhores decisões e aproveitar cada dia destes pouco mais de cinco anos que faltam para o evento. Atrasos custam caro, não apenas no lado financeiro.

Fonte e Imagem : Globoesporte.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".