Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Sporting escorrega, FC Porto não facilita

Publicada por Futebol domingo, 25 de janeiro de 2009

FC Porto sobe ao 1º lugar

O Sporting não conseguiu melhor do que um empate a uma bola na Choupana, a equipa leonina falhou assim o assalto à liderança da Liga Sagres e o título de "campeão da 1.ª volta".
O Nacional chegou à vantagem logo aos oito minutos, o artilheiro da equipa e do campeonato nacional, Nenê, fez um “chapéu” a Rui Patrício que se encontrava um pouco adiantado. O Nacional teve uma boa oportunidade de elevar a contagem, no entanto Rui Patrício mostrou a sua arte de defender grandes penalidades e impediu assim Nenê de fazer o seu 11º golo na prova. O Sporting reagiu e chegou ao empate, em cima do intervalo, Simon Vukcevic, servido por Marat Izmailov, restabeleceu a igualdade, resultado que não mais se alterou até final, embora ambas as equipas tenham tido oportunidades para fazer mais golos.

Num jogo que se adivinhava complicado, quem não falhou o assalto ao 1º lugar foi o FC Porto, a equipa portista venceu o Sporting de Braga por 2-0 e isolou-se no primeiro lugar da Liga Sagres.
Mais uma vez o Braga tem fortes razões de queixa da equipa de arbitragem, a equipa comandada por Jorge Jesus viu o FC Porto chegar à vantagem em situação de fora de jogo de Hulk. Como se isso não bastasse, ficou por assinalar uma grande penalidade de Cissokho sobre Alan. Existe ainda mais um lance na area portista onde parece haver razões para ser assinalada mais uma grande penalidade. No entanto nem só o Braga se pode queixar, o FC Porto viu-lhe ser anulado um golo que aparentemente era legal.
Quanto ao jogo jogado, o FC Porto, com erros de arbitragem à parte acaba por vencer justamente, o Braga jogou bom futebol mas cometeu erros que contra os tri-campeões nacionais se revelaram decisivos. Hulk, Lisandro e Rodríguez foram mais uma vez preponderantes, com eles o 4x3x3 montado por Jesualdo Ferreira ganha mais consistência e as subidas de Fucile e Cissokho desequilibram nas alas.
O Braga teve uma ou outra boa oportunidade de marcar, Renteria continua muito perdulário e Jorge Jesus continua contra os grandes a montar uma estratégia que deixa de fora Meyong, essa estratégia dá maior equilíbrio ao meio campo bracarense mas custa ao Braga alguns argumentos lá na frente. Deixo aqui uma pergunta, e porque não Linz no lugar Renteria?
No final do jogo, Jorge Jesus queixou-se novamente da equipa de arbitragem e o seu presidente foi mais longe, António Salvador, afirmou que o clube “foi altamente prejudicado” e “roubado”.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".