Polícia italiana suspeita do Inter de Milão
Uma alegada manipulação de resultados no campeonato italiano, na última temporada está a atrapalhar a concentração do Inter de Milão. Um relatório da polícia italiana, sugere que o clube "nerrazzuro", esteve envolvido num esquema relacionado com o mundo das apostas. Autoridades dizem que o actual tri-campeão italiano facilitou algumas partidas, embora não acuse directamente o então técnico Roberto Mancini, nem os jogadores, segundo o diário "Il Giornale". A investigação baseia-se nas decisões técnicas da equipa e suas consequências no esquema.
Na temporada 2007/2008, o Inter dominou a competição e chegou a ter dez pontos de vantagem sobre o 2ºclassificado, o Roma. No entanto, o título só foi decidido na última jornada e o Inter terminou o campeonato com apenas três pontos de vantagem.
O relatório questiona a ausência do sueco Zlatan Ibrahimovic, principal avançado da equipa, em partidas da recta final. Além disso, as autoridades estranham o facto do central Materazzi ter insistido em cobrar uma grande penalidade contra o Siena, a mesma viria a ser falhada. Inicialmente, o argentino Julio Cruz seria o incumbido da cobrança.
Imagem : uefa.com
0 golos