Axel Witsel e Moussa Sissoko são dois dos três jogadores que o Benfica tem debaixo de olho, para reforçar o flanco direito do ataque para a próxima temporada, de acordo com o que apurou o Maisfutebol. O outro é Diego Biseswar, que o Maisfutebol já tinha avançado em primeira mão.
Witsel é jogador do Standard de Liège, equipa orientada por Boloni, e adversário do Sporting de Braga na Taça UEFA. Com 20 anos festejados no passado dia 12 de Janeiro, é uma das maiores promessas do futebol belga. Foi considerado o melhor jogador do campeonato belga em 2008, recebendo por isso uma Bota de Ouro. Estreou-se na primeira equipa aos 17 anos e na última época contribuiu para o título com sete golos em 33 jogos. Este ano apontou dois, até ao momento, em onze jogos. Conta já com sete internacionalizações pela selecção principal da Bélgica.
Mousa Sissoko tem 19 anos e joga no Toulouse, onde está há cinco anos. Chegou à equipa principal na temporada passada e não mais largou a titularidade. 30 jogos na Liga francesa em 2007/08 com um golo apontado, e 18 jogos na actual temporada. É internacional sub-21 francês, e tem raízes no Mali.
Tanto Witsel como Sissoko são jogadores que actuam no flanco direito, mas que têm «escola» como médios mais interiores. Características que coincidem com as opções de Quique Flores, que tem apostado em Rúben Amorim para o lado direito. O técnico espanhol gosta de jogadores talentosos, mas que não tirem equilíbrio à equipa.
Para já o Benfica ainda só fez contactos exploratórios próximo dos três jogadores. Cabe agora a Rui Costa decidir qual dos elementos da lista é a prioridade, para que possam surgir negociações mais concretas. Ao contrário de Biseswar, Witsel e Sissoko não estão em final de contrato. Como se tratam de dois jogadores muito bem cotados no mercado, o Benfica teria de abrir os cordões à bolsa para conseguir um negócio.
0 golos