Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

A oportunidade de Cardozo

Publicada por Futebol quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


Cardozo de volta ao 11 inicial?

O hondurenho, David Suazo, lesionou-se no treino matinal de ontem e está fora das opcções de Quique, para o jogo com o Rio Ave. O avançado, está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e deste modo, Cardozo perfila-se como candidato a um lugar na frente de ataque benfiquista. Numa altura em que o Benfica vive uma crise de falta de golos, o avançado paraguaio, juntamente com o seu empresário têm vindo nestes últimos dias a reclamar oportunidades e vêm assim escrever-se "direito por linhas tortas". Cardozo tem sido menos utilizado desde a chegada de Suazo, Quique prefere um avançado mais móvel e mais rápido pois este adapta-se melhor à estratégia do treinador espanhol, o Benfica não joga declaradamente em ataque continuado, preferindo dar segurança à sua defesa e meio campo defensivo, podendo depois lançar ataques rápidos e é aí que Cardozo perde para Suazo. No entanto, nem tudo são pontos desfavoráveis para o paraguaio, Cardozo traz mais presença na área e poder de fogo nas bolas paradas.
Veremos agora se Quique dá a oportunidade a Cardozo ou lança Nuno Gomes às "feras", outra hipótese seria também utilizar os 2 na frente de ataque encarnada mas parece-me pouco óbvio até porque o treinador benfiquista tem preferido jogar apenas com um avançado de início e a entrada de Nuno Gomes obrigaria a mexer no esquema táctico montado pelo treinador espanhol.

Imagem :
espacofutebol.com

1 Responses to A oportunidade de Cardozo

  1. Ricky_cord Says:
  2. Robinho soma e segue nas polémicas. Jogar bem e marcar golos é que nem por isso

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".